Equinix conclui aquisição da Bit-isle no Japão

Com os novos ativos, a empresa conta agora com 27 data centers na região da Ásia-Pacífico

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, concluiu a compra da Bit-isle Inc. A aquisição reforça a posição da empresa na região Ásia-Pacífico – onde registra maior crescimento, melhorando sua posição de mercado no Japão e ajudando a atender à crescente demanda das empresas locais por interconexão. Com as seis instalações da Bit-isle, a Plataforma Equinix conta agora com 111 data centers IBX® em 33 mercados globais.

"Estamos animados em receber oficialmente a equipe da Bit-isle na família Equinix. Esta aquisição nos permite criar ambientes entre nossas instalações japonesas, a fim de atender de forma mais eficaz as necessidades dos clientes, que incluem algumas das maiores empresas japonesas. Ao mesmo tempo, agregamos o conhecimento local da Bit-isle para impulsionar nosso sucesso nesse mercado tão importante", afirma Steve Smith, presidente e CEO da Equinix.

A aquisição, anunciada em setembro, amplia a escala da Equinix e a torna a quarta maior operadora de data centers no Japão, de acordo com o Instituto de Pesquisa Fuji Chimera.  A Equinix tem, agora, mais 5 sites em Tóquio e 1 em Osaka. Após a conclusão de seu novo data center na capital japonesa, no primeiro trimestre de 2016, a Equinix terá um total de 10 data centers em Tóquio e 2 em Osaka. Em toda a região Ásia-Pacífico, são 27 data centers na Austrália, China, Hong Kong, Indonésia, Japão e Singapura.

A Equinix aproveitará os 6 novos sites para continuar a expansão de sua plataforma global de interconexão. Os data centers adquiridos serão conectados aos já existentes para gerar um campus de conectividade para provedores de serviços de rede e cloud, ecossistemas de negócios e para outras empresas na área metropolitana.

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque