Equinix oferece Disaster Recovery as a Service no Brasil

A Cloud Protegida é a primeira solução completa de DRaaS multi-site totalmente hospedada no Brasil

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, anuncia o lançamento da Cloud Protegida, uma solução de Disaster Recovery como serviço (DRaaS) para Cloud Corporativa. Disponível apenas no Brasil, o novo produto elimina toda a complexidade típica das estratégias tradicionais de DR, replicando o ambiente entre os data centers de São Paulo e Rio de Janeiro direto na camada de virtualização. Essa é a primeira solução de DRaaS hospedada no Brasil e replicada entre data centers de diferentes estados do país.

Dados da Forrester¹, apontam que 67% dos CEOs consideram como alta prioridade criar ou atualizar suas estratégias de Disaster Recovery. “Esta é uma oportunidade de ajudarmos nossos clientes a criar uma estratégia robusta de recuperação de desastres, pois oferecemos uma solução totalmente automatizada e de fácil implantação”, explica Nelson Mendonça, Diretor de Operações da Equinix no Brasil. “Estratégias de DR geralmente são muito complexas e têm alto custo – principalmente quando é necessário duplicar os equipamentos em um site secundário. A ideia é facilitar estes projetos com uma opção que não exige a contratação de um segundo ambiente de replicação utilizando nossa infraestrutura distribuída de Cloud”, completa.

O mercado brasileiro ainda é imaturo com relação às soluções de Disaster Recovery e a Cloud Protegida da Equinix é uma iniciativa para mudar este cenário. Oferecer a solução como serviço permite tornar os custos mais atrativos para iniciar os projetos e, para tornar o processo ainda mais fácil, as empresas conseguem manter o mesmo endereço IP independentemente do site que o ambiente está operando. Os clientes que contratarem a Cloud Protegida também podem decretar ou simular um desastre a qualquer momento por meio de um portal de autosserviço totalmente automatizado. A replicação da Cloud Protegida acontece de forma assíncrona a cada 15 minutos e o RTO (Recovery Time Objective) é de no máximo 4 horas. Esses indicadores são um dos mais agressivos do mercado global.


¹ Forrester: The State Of Business Continuity 2015: Planning, Maintenance, And Exercises

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque