Equinix apoia renovação de TI da Suzano


Ao hospedar o ambiente de produção e Disaster Recovery nos data centers da Equinix, a Suzano reduziu sua latência em cerca de 30%

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, apoiou a Suzano Papel e Celulose, líder no mercado de papel na América Latina, na renovação de sua estrutura de Tecnologia da Informação. Desde 2013 a Suzano está passando por um processo de renovação do seu setor de TI com soluções voltadas para nuvem e mobilidade. Surgiu, então, a necessidade de aprimorar sua infraestrutura, que ficava parte em um provedor de data center, parte in-house. No ano passado, a Equinix foi escolhida para hospedar o Disaster Recovery da companhia que, na sequência, decidiu migrar também todo seu ambiente de produção. A nova configuração do setor de TI possibilitou a redução da latência entre o site e os escritórios em cerca de 30%, tornando a área uma aliada na produtividade de toda a companhia.

“A Suzano buscava um parceiro que apoiasse seu crescimento e inovação tecnológica e reconheceu na Equinix uma empresa alinhada às tendências de mercado e totalmente interconectada”, explica Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “Hoje a Suzano tem ambiente ainda mais estável, seguro, rápido e com total redundância. Isso lhes dá ainda mais abertura para continuar crescendo e inovando.”

Por meio do Equinix Data Hub, a empresa garante a gestão eficaz do armazenamento dos seus dados hospedados e replicados nos sites da Equinix. A solução permite que as empresas desenvolvam repositórios de dados massivos e distribuam, consumam e processem essas informações na borda – de onde são coletadas. Isso garante o acesso totalmente seguro e eficiente a dados críticos de negócios onde quer que os usuários estejam.

Esta tecnologia é um componente importante de uma Interconnection Oriented Architecture (IOA), que transforma a TI, normalmente isolada e centralizada, em uma estrutura interconectada e distribuída. Com a IOA, as corporações podem desenvolver ambientes totalmente interligados de forma segura, utilizando os dispositivos, canais e serviços que preferirem. “Esse modelo permite que tanto empresas quanto provedores de solução se beneficiem ao conectar pessoas, locais, nuvens e dados de maneira direta e segura”, acrescenta Guerrero. “Isso mostra que o ambiente da Suzano está alinhado ao que há de mais moderno no mercado de data center e poderá apoiá-los em seus planos de crescimento”,


Com 92 anos de existência, a Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e tem operações e mais de 60 países. A empresa conta com uma sede administrativa e cinco unidades industriais no Brasil, e é uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina.

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque