Data center da Equinix recebe certificação do Uptime Institute

Empresa também recebe prêmio de Melhor Provedor de Serviço de Data Center, concedido pelo DCD

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e de data center, recebeu a certificação Tier III Constructed Facility, concedida pelo Uptime Institute. O reconhecimento foi concedido ao IBX+ SP3, seu mais novo International Business Exchange™ (IBX®) localizado em São Paulo, cuja primeira fase foi inaugurada no primeiro semestre de 2017, em Santana do Parnaíba.

A certificação reconhece que o desenho global da Equinix, aplicado em seus data centers ao redor do mundo, atende a todos os pré-requisitos para execução de manutenção constante (Concurrently Maintainable). A Concurrently Maintainable é a execução de manutenções sem a necessidade de desligamento da carga do cliente, o que evita perdas e paradas sem necessidade.

“Essa certificação reforça, perante ao mercado nacional e internacional, o padrão Equinix de qualidade na concepção e construção de seus data centers e também, a nossa constante preocupação na oferta de um diferencial competitivo na prestação de serviços para os nosso clientes”, afirma Peter Preta, diretor de Infraestrutura da Equinix no Brasil.

O IBX+ SP3 é o maior data center da Equinix na América Latina, sendo o sexto da empresa no Brasil e o quarto na região de São Paulo. Em sua fase inicial de operação, SP3 disponibilizou mais de 720 racks para ativação de novos clientes. O IBX+ SP3 tem ainda mais de 20.000 m² (215.000 ft²) de área e destes, mais de 9.000 m² (96.875 ft²) serão de espaço de piso elevado destinados para colocation e serviços gerenciados. Quando concluído, os quase 2.800 racks da instalação dobrarão a capacidade da Equinix no Brasil.

Além disso, SP3 possui em sua concepção original o conceito de TI Verde, com utilização de energia solar para abastecimento das áreas comuns, reutilização e tratamento de água de chuva e, sistemas de refrigeração com alta eficiência energética.

Melhor Provedor de Data Center
A Equinix também foi protagonista no prêmio DCD>Awads Latin America 2017, que reconhece os melhores projetos de data centers na América Latina. A empresa foi premiada na categoria "Melhor Provedor de Serviço de Data Center" pela obra do IBX+ SP3.
A edição deste ano recebeu projetos de mais de 70 empresas de toda a América Latina e teve 11 categorias, sendo que em oito delas os vencedores foram escolhidos por um júri independente, formado por mais de 25 especialistas, e as outras três a cargo do voto popular. O objetivo da DCD é envolver cada vez mais a indústria de data center no evento, que está em sua sexta edição.

Outras certificações
Com esse reconhecimento, a Equinix passa a ter três IBXs com certificações Tier III Design (descontinuada) e Constructed Facility concedidas pelo Uptime Institute. Os sites da empresa no Brasil também estão de acordo com os padrões internacionais ISO 9001:2015, de Gestão da Qualidade, ISO 27001:2013, de Gestão da Segurança da Informação e ISO 22301:2012, de Gestão da Continuidade de Negócios
A companhia é, ainda, atestada pelo SAP Infrastructure Operations Services, selo que garante performance para estruturas SAP, pelo PCI-DSS 3.2, que valida a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões e pelos SOC1 Tipo 2 e SOC2 Tipo 2, que certificam os controles internos de relatórios financeiros.

Sobre a Equinix
A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo a seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Presente em 44 mercados nos cinco continentes, a Equinix promove um local seguro onde empresas podem se reunir e encontrar novas oportunidades e obter crescimento em suas estratégias de negócios, TI e nuvem. www.equinix.com.

FONTE: SEGS
RELACIONADAS: DATACENTER DYNAMICS

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque