Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de receber a Certificação Tier III Design do Uptime Institute para as suas recentes expansões do data center IBX+ RJ2. Esta é a recertificação para este projeto (a primeira e segunda fases já haviam sido analisadas e certificadas anteriormente). A empresa também possui outros dois data centers reconhecidos Tier III na região de São Paulo, o IBX+ SP3 e o IBX+ SP2.

O Uptime Institute faz a análise, a partir de critérios rigorosos, observando aspectos elétricos, estruturais e mecânicos – verificados nas plantas da construção. Assim, o instituto analisa se a capacidade e funcionalidade do data center são evidentes, bem como a qualidade nos projetos de engenharia e arquitetura do espaço.
Certificação do Uptime Institute analisou aspectos elétricos, estruturais e mecânicos do data center IBX® RJ2
“O desenho dos nossos data centers reflete-se em nossa qualidade de atendimento aos clientes. Por isso, estamos sempre buscando certificações reconhecidas que atestem a excelência dos critérios de design que a Equinix emprega em seus data centers globalmente. Esta certificação é muito importante reforçando a qualidade de nossos sites também no mercado brasileiro”, acredita Peter Preta, Senior Director of Facility Operations da Equinix no Brasil.
O IBX+ RJ2 da Equinix é um data center de última geração. Com fácil acesso a partir do Centro e da Barra da Tijuca, ocupa um espaço de 15 mil metros quadrados, especialmente projetado para atender a demanda flexível dos clientes. Um exemplo é a instalação de data center em container e antenas, com capacidade total para 1.200 racks. Localizado próximo ao Aeroporto Internacional Galeão, foi construído e inaugurado em 2013.
IBX® RJ2 ocupa um espaço de 15 mil metros quadrados, com capacidade total para 1.200 racks
“Além de seguir os padrões internacionais da Equinix, que garantem alto nível de redundância e conectividade, o data center também foi projetado com base em conceitos de sustentabilidade”, explica Peter Preta. Os equipamentos instalados otimizam o consumo de recursos naturais e o edifício conta com um sistema de captação de água de chuva. Juntos, RJ1 e RJ2 somam mais de 800 clientes.
“Além de seguir padrões internacionais, o data center também foi projetado com base em conceitos de sustentabilidade”, explica Peter Preta, da Equinix Brasil
FONTE: TI BAHIA

RELACIONADAS: CALL TO CALL

Postagens mais visitadas deste blog

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque