Equinix passa a oferecer acesso direto e privado ao SAP Cloud no Brasil

Empresas expandem colaboração no Brasil. Conexão direta à plataforma em nuvem da empresa alemã já está disponível via Equinix Cloud ExchangeTM Fabric


Equinix e SAP anunciaram a extensão da parceria entre as duas empresas, fornecendo acesso direto e privado ao SAP Cloud por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric). A colaboração entre as companhias já havia sido anunciada em diversos mercados do mundo no ano passado e agora chega ao Brasil.

As companhias explicam que conectar-se diretamente a uma nuvem privada on-ramp por meio de um edge node é o meio mais eficaz para garantir desempenho, confiabilidade e ótima relação custo-benefício. Com efeito imediato, os clientes também podem se conectar a todo o portfólio de nuvem da SAP e de outros provedores por meio do ECX Fabric, que fornece interconexão simples e sob demanda ao SAP Cloud. Com o ECX Fabric, os clientes podem encontrar e se conectar a qualquer outro cliente em qualquer data center da Equinix globalmente por meio de um portal fácil de usar e de uma conexão única na plataforma Equinix.

Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil, destaca que, por meio dessa conectividade, clientes da Equinix se beneficiam do acesso seguro e de alto desempenho aos serviços em nuvem como parte de uma estratégia híbrida. “A entrada da SAP Cloud no ECX Fabric demonstra ainda mais a força da nossa tecnologia e a sua importância estratégica para as empresas, permitindo aos nossos clientes reduzir custos, melhorar a performance e obter uma conexão de rede mais consistente no acesso aos serviços”, comentou.

Para ajudar os clientes Equinix que precisam não apenas adotar a cloud, mas integrar aplicativos legados, será possível também acessar via ECX Fabric o SAP HANA Enterprise Cloud, serviço de infraestrutura de nuvem privada e gerenciada.

O SAP Cloud já está disponível via ECX Fabric e por meio do serviço SAP Cloud Peering em 12 localidades em que a Equinix atua, nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX®) de Amsterdã, Culpeper, Dusseldorf, Frankfurt, Los Angeles, Munique, Osaka, Vale do Silício, São Paulo, Sydney, Tóquio e Washington DC.

FONTE: COMPUTERWORLD

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque