Equinix recebe o Prêmio de Liderança em Inovação Ecologicamente Sustentável da Frost & Sullivan

Pelo segundo ano consecutivo, a consultoria reconhece as iniciativas de
sustentabilidade e eficiência energética da Equinix na região Ásia-Pacífico

São Paulo, outubro de 2015 – A Equinix, companhia global de data center e interconexão, recebeu o Prêmio Frost & Sullivan de Liderança em Inovação Ecologicamente Sustentável para os data centers da região Ásia-Pacífico. Este é o segundo ano consecutivo que a companhia é reconhecida pelo seu foco contínuo na gestão de centros de dados ecologicamente sustentáveis. Entre as ações promovidas pela empresa, está a modernização de seus data centers International Business Exchange™ (IBX®) com um sistema de controle de temperatura granular, que melhorou a eficácia de uso de energia das instalações e gerou economia de mais de 8 milhões de quilowatts/hora entre 2012 e 2014.

“Abraçar a TI ecologicamente sustentável e a energia renovável tornou-se um importante tópico de discussão nas salas de reuniões atualmente. A Equinix foi a primeira provedora de colocation a fornecer um retrato da nossa demanda de energia e da presença de efeito estufa relacionado, bem como do nosso fornecimento de eletricidade em nível regional”, afirma Samuel Lee, presidente da Equinix na região Ásia-Pacífico. “Avaliamos constantemente a eficiência energética de nossos data centers e adotamos rapidamente tecnologias comprovadas de economia de energia em escala global. Esse prêmio não apenas valida essa abordagem, mas também reforça o nosso compromisso em colocar todos os nossos data centers em uma trajetória agressiva rumo a melhorias de eficiência”.

Todos os DCs da Equinix utilizam tecnologia para reduzir seu impacto ambiental. Apenas na região premiada, os data centers em Sydney, Hong Kong e Tokyo, por exemplo, receberam a certificação Leadership in Energy and Environmental Design concedida pelo U.S. Green Building Council. O Conselho reconheceu o desempenho em termos de economia de energia, eficiência hídrica, redução de emissões de CO2, gestão de recursos e sensibilidade ao seu impacto sobre o meio ambiente. Além disso, todos os data centers da Equinix em Cingapura receberam certificações SS 564, uma norma local para edifícios ecologicamente sustentáveis.

 “A Equinix constrói e mantém data centers de última geração ecologicamente sustentáveis em toda a região da Ásia-Pacífico”, declara Adwaith Visveswaran, analista sênior de pesquisa em Práticas de Energia e Meio Ambiente da Frost & Sullivan. “Em todas as suas instalações IBX na região, a empresa implantou algumas das melhores e mais inovadoras tecnologias ecologicamente sustentáveis para atender aos requisitos de consumo eficiente de energia. Dessa forma, a Equinix demonstrou as verdadeiras características de um líder de mercado”.

Em todo o mundo, a Equinix fixou metas agressivas de 1,45 ou menos para eficácia no uso de energia (PUE) média da empresa, com o objetivo de reforçar o foco da companhia em iniciativas ecologicamente sustentáveis e economia de energia. Outra ação recente foi a assinatura de um contrato de compra de energia solar, que abrangerá todos os seus data centers na Califórnia e aumentará o uso de fontes limpas e renováveis de 30% para 43% globalmente.

Atualmente em sua oitava edição, o Prêmio Frost & Sullivan de Melhores Práticas na Ásia-Pacífico reconhece empresas de vários setores, elogiando seu empenho, comprometimento e estratégias empresariais inovadoras, características necessárias para avançar no mercado global.

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque