Laser Light e Equinix implantam a primeira rede de comunicações a laser do mundo

Juntas, as empresas passarão a oferecer soluções de Satélite Ótico como Serviço com capacidade de transmissão de 100Gbps

Equinix, companhia global de data center e interconexão, foi escolhida pela Laser Light Communications como provedora estratégica de interconexão para a Rede Híbrida Totalmente Ótica, ou “HALO” na sigla em inglês, a primeira rede híbrida ótica que utiliza exclusivamente tecnologia a laser. Como parte do acordo inicial, a Laser Light estabelecerá seu primeiro Ponto global de Presença (PoP) no data center DC11 da Equinix, em Washington, D.C., nos EUA.

Com a implantação no DC11, a Laser Light começará a instalação, experimentação e demonstração de suas comunicações a laser. Uma vez em operação, os satélites HALO passarão a oferecer Satélite Ótico como Serviço (OSaaS) – batizado de SpaceCable – para transportadoras, empresas e governos nas instalações da Equinix ao redor do mundo, fornecendo um sistema de comunicação totalmente ótico e sem interrupções, capaz de conectar quaisquer dois pontos do globo rápida e eficientemente, com links de serviço de 100Gbps.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Laser Light como provedores de interconexão para essa tecnologia de ponta via satélite, que aumenta consideravelmente o acesso a muitas partes do mundo que hoje não são suficientemente atendidas por redes de fibra ou sem fio”, afirma Ihab Tarazi, diretor de tecnologia da Equinix. “Ao adicionar o 'SpaceCable' como uma oferta equivalente a cabos submarinos e terrestres, clientes Equinix que estejam à procura de soluções de baixa latência para alcançar mercados novos ou emergentes terão acesso a um conjunto completo de opções para transporte de dados."

A tecnologia de comunicação a laser baseada no espaço – conhecida como ótica no espaço livre – advém de mais de 20 anos de ciência civil, investimentos federais e implantações por entidades governamentais. Essa tecnologia está sendo comercializada pela primeira vez por companhias privadas, como a Laser Light. Inicialmente a solução estará no site da Equinix em Washington D.C., mas a ideia é aumentar os pontos de presença globalmente, incluindo instalações da Equinix no Reino Unido, Japão, Brasil, Austrália, Oriente Médio e Europa.

"A parceria com a Equinix permite à Laser Light se tornar uma operadora global verdadeiramente de primeira linha, com acesso a instalações e provedores locais em uma parceria completa. Além disso, a mistura de clientes Equinix, compostos por empresas, transportadoras globais e governos, permite à Laser Light estar presente no mercado de serviços de alto volume de dados nas regiões dos mercados-chave ao redor do globo”, conta Robert Brumley, CEO da Laser Light.  “Estamos animados em firmar essa parceria e utilizar a vasta experiência da Equinix como provedora global de instalações na criação de uma Rede Global Definida por Software."

A Equinix hospeda mais de 1.400 redes e mais de 2.500 serviços em nuvem e de TI na sua plataforma global, com mais de 145 data centers, dentro de 40 dos principais mercados nos cinco continentes. Isso a torna, naturalmente, um parceiro para a rede HALO da Laser Light. Esse rico ecossistema de clientes garantirá à Laser Light um mercado amplo de empresas que exigem serviços de transmissão de dados de baixa latência e alto volume em todas as partes do globo. 

A parceria com a Equinix permitirá à Laser Light acessar instalações globais, que ajudarão com suas necessidades de interconexão com infraestruturas de fibras terrestres e locais, necessárias para superar interferências atmosféricas e entregar sua solução de Satélite Ótico como Serviço.

FONTE: MR NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque