Equinix recebe cabo submarino Seabras, primeiro que liga São Paulo à Nova Iorque

Cabo foi projetado para fornecer diversidade de rotas adicionais para Virginia Beach, Miami, St. Croix, Fortaleza, Rio de Janeiro, Sul do Brasil e Cape Town

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, foi escolhida como centro de conexão para o cabo Seabras-1, único sistema de cabo submarino com conexão direta entre São Paulo e Nova York. A Seaborn Networks (Seaborn), empresa desenvolvedora e operadora do Seabras-1, escolheu a Equinix para receber o primeiro cabo que liga os dois centros econômicos. Com a nova ligação, a Seaborn passa a oferecer o SeaSpeed, sua rota proprietária de menor latência, entre esses importantes centros financeiros globais. Outro diferencial é a oferta de forma rápida de conectividade em nuvem, por meio de serviços como o SeaCloud.

Com 10.600 quilômetros de extensão e múltiplas unidades de derivação, o Seabras-1 é o cabo mais longo implantado, foi projetado para fornecer diversidade de rotas adicionais para Virginia Beach, Miami, St. Croix, Fortaleza, Rio de Janeiro, Sul do Brasil e Cape Town. A Seaborn selecionou o XTS-3300, da Infinera, fabricante de Redes de Transporte Inteligentes, pela eficiência espectral submarina e menor consumo de energia disponível em uma plataforma compacta comercialmente implantada. O cabo Seabras-1 está conectado a todos os data centers da Equinix, em São Paulo. No total, a Equinix conta com aproximadamente 1000 organizações alocadas nos seus data centers no Estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque