Equinix adquire a Itconic


A compra, por cerca de 215 milhões de euros, sustenta a expansão da rede do operador de comunicações e centros de dados, para a Península Ibérica.

A Equinix empresa global de interconexão e centro de dados, anunciou esta segunda-feira um acordo com o Grupo Carlyle para a compra da Itconic fornecedor de serviços de centro de dados, conectividade e infra-estrutura de cloud, em Espanha e Portugal. O negócio, por 215 milhões de euros, em dinheiro, inclui os activos da CloudMas, subsidiária da Itconic, dedicada ao suporte para adopção e no uso de serviços de cloud computing.
A Itconic gerou cerca de 55,5 milhões de euros no segundo trimestre de 2017. O acordo assinado a 8 de Setembro de 2017, prevê que a conclusão da fusão seja efectiva durante o quarto trimestre de 2017.
O negócio depende da aprovação de reguladores. Envolve a incorporação de cinco datacenters situados em quatro áreas metropolitanas – duas localizadas em Madrid, uma em Barcelona, uma em Sevilha e uma em Lisboa –, na rede do operador.
Em perspectiva está a adição de aproximadamente 30 mil metros quadrados à oferta da operação Equinix International Business Exchange. Entre os activos a incorporar está também a equipa de profissionais de tecnologia, com competências em arquitecturas de cloud híbridas e estratégias de adopção e migração, da CloudMas.
À partida a Equinix passa a servir mais de 400 clientes na Península Ibérica, incluindo empresas como a L’Oreal, Vueling, Deloitte, BNP Paribas, Repsol, Real Madrid, Randstad, Carlson Wagonlit Travel, Aon e Bank of América. Além disso, atenderá mais de 100 empresas gestoras de redes e mais de 90 organizações de serviços de cloud e TI que funcionam através da Itconic, incluindo AWS, Microsoft Azure e Google Cloud.
“Com a nossa incorporação na plataforma global da Equinix, as empresas que operam na península ibérica terão finalmente acesso à maior rede de centros de dados interconectados do mundo e terão acesso aos seus mais de 180 centros, em 44 mercados diferentes. Acreditamos no poder da interconexão e esta aquisição reforça a nossa visão de como a tecnologia pode transformar a maneira como as empresas fazem negócios”, comenta Faustino Jiménez, CEO da Itconic.
Para a Equinix, o negócio oferece maior acesso no segmento de tráfego de dados entre a Europa, a América Latina e África, sustentado em novos sistemas de cabos submarinos, capazes de suportar a evolução dos serviços de cloud e online. Alguns dos cabos submarinos já conectados ao datacenter de Lisboa da Itconic são o ACE (Costa Africana para a Europa), WACS (Sistema de Cabos da África Ocidental), a Rede Tata Global. O cabo MainOne será conectado no futuro diz um comunicado da empresa. O centro de dados em Sevilha está conectado ao Canalink.

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque