Ericsson UDN fecha acordo com a Equinix
Companhia implementará uma solução de Rede de Distribuição Unificada (UDN - Unified Delivery Network) no ecossistema de negócios da Equinix
A Equinix possui mais de 180 data centers em cinco continentes,
atendendo a mais de 9.500 companhias. Hoje, a UDN da Ericsson está presente em
14 localidades da Equinix na Ásia, Estados Unidos e Europa, e a solução será
implementada em mais oito localidades ainda este ano.
A Ericsson escolheu a Equinix para implementar
sua solução de Rede de Distribuição Unificada (UDN) em seus data centers e em
todo seu ecossistema de negócios de serviços de operadoras, cloud e provedores
de conteúdo e empresas em todos os setores da indústria. As duas empresas
também irão expandir o relacionamento para trabalhar em conjunto em futuros
projetos de inovação, incluindo uma possível colaboração nas novas tecnologias
desenvolvidas na Ericsson do Vale do Silício
“A Equinix está constantemente buscando soluções inovadoras que, quando
combinadas com nossa plataforma de interconexão global, oferecem aos clientes a
oportunidade de capitalização por meio de novos fluxos de receita e a criação
de serviços para trazer valor agregado como uma extensão da implementação de
seus data centers”, disse Charles Meyers, Presidente de Estratégia, Serviços e
Inovação da Equinix. “Com a implementação da UDN da Ericsson, nossos clientes
podem facilmente implementar uma CDN capaz de distribuir conteúdos customizados
com um desempenho consistente, confiável e seguro”.
A UDN é um ecossistema G-CDN que permite e agrega recursos de
rede para o domínio público, permitindo que os serviços sejam otimizados e
dimensionando a distribuição de serviços over-the-top (OTT) e conteúdo de vídeo
de alta qualidade. A UDN encontra-se na Digital Edge dos provedores de
serviços, gerando uma melhor performance e experiência do usuário.
Para
Marcus Bergström, gerente geral da Rede de Distribuição Unificada da Ericsson,
a natureza last mile da UDN e a localização das instalações da Equinix em
mercados estratégicos em todo o mundo encaixam-se perfeitamente. “Essa parceria
atrai novos clientes potenciais para as duas empresas, permitindo a
implementação de serviços mais próximos ao usuário final na ‘edge’, gerando
conteúdo de melhor qualidade e uma qualidade de experiência mais consistente”,
concluiu.
Consumidores
estão, cada vez mais, exigindo conteúdo de qualidade superior, além de uma
constante qualidade de experiência por meio de um número crescente de
dispositivos conectados. Esses fatores estão gerando uma pressão nos CDNs
tradicionais, levando à demanda por novos caminhos para entregar conteúdo. A
UDN aborda essas demandas com entrega edge last mile, permitindo que provedores
de conteúdo e serviço otimizem serviços e dimensionem a entrega de conteúdo de
alta qualidade e serviços avançados, incluindo 4K, Ultra-High Definition, jogos
e realidade virtual.
FONTE: INFOR CHANNEL