FENASEG garante mais disponibilidade e segurança com a Equinix

A Federação desenvolveu dois ambientes – um principal e o outro para disaster recovery e replicação de dados – interconectados por fibra ótica


A FENASEG – Federação Nacional das Empresas de Seguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta, melhorou a segurança de suas informações com a Equinix. A companhia global de serviços de data center e interconexão desenvolveu, em fevereiro de 2014, dois ambientes para a organização, um principal, para armazenamento de todo o seu sistema e informações, e outro para disaster recovery e replicação de dados, para garantir ainda mais segurança e disponibilidade. 
“Mantínhamos nossa infraestrutura de TI in-house e ocorriam alguns imprevistos relacionados à indisponibilidade. Além disso, precisávamos de um tipo de segurança que não era possível ter localmente, já que este não é nosso core business”, afirma Luis Freitas, gerente de TI da FENASEG. “Optamos, então, por manter tudo hospedado na Equinix, em ambientes totalmente virtualizados e com redundância. Isso nos permitiu focar mais em nossos clientes externos e internos, sem preocupações com relação ao sistema. Agora estamos sempre disponíveis e temos a certeza que nossos dados estão protegidos física e logicamente”, completa.

Toda a operação da Federação está no data center IBX® da Equinix na Zona Norte do Rio de Janeiro, enquanto os dados replicados são armazenados no site da companhia em Botafogo. “Os DCs são interconectados por fibra ótica, o que torna a replicação de dados mais rápida e eficiente. A interconexão elimina os gargalos da internet pública e diminui a latência exponencialmente, além de ser mais seguro e econômico, ideal para a FENASEG”, afirma Rodrigo Guererro, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

A FENASEG reúne as principais lideranças do Mercado de Seguros. A Federação coordena ações políticas, elabora o planejamento estratégico do setor e representa o segmento perante o Governo, a sociedade e as entidades nacionais e internacionais.



Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano