Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de receber a Certificação Tier III Design do Uptime Institute para as suas recentes expansões do data center IBX+ RJ2. Esta é a recertificação para este projeto (a primeira e segunda fases já haviam sido analisadas e certificadas anteriormente). A empresa também possui outros dois data centers reconhecidos Tier III na região de São Paulo, o IBX+ SP3 e o IBX+ SP2.

O Uptime Institute faz a análise, a partir de critérios rigorosos, observando aspectos elétricos, estruturais e mecânicos – verificados nas plantas da construção. Assim, o instituto analisa se a capacidade e funcionalidade do data center são evidentes, bem como a qualidade nos projetos de engenharia e arquitetura do espaço.
Certificação do Uptime Institute analisou aspectos elétricos, estruturais e mecânicos do data center IBX® RJ2
“O desenho dos nossos data centers reflete-se em nossa qualidade de atendimento aos clientes. Por isso, estamos sempre buscando certificações reconhecidas que atestem a excelência dos critérios de design que a Equinix emprega em seus data centers globalmente. Esta certificação é muito importante reforçando a qualidade de nossos sites também no mercado brasileiro”, acredita Peter Preta, Senior Director of Facility Operations da Equinix no Brasil.
O IBX+ RJ2 da Equinix é um data center de última geração. Com fácil acesso a partir do Centro e da Barra da Tijuca, ocupa um espaço de 15 mil metros quadrados, especialmente projetado para atender a demanda flexível dos clientes. Um exemplo é a instalação de data center em container e antenas, com capacidade total para 1.200 racks. Localizado próximo ao Aeroporto Internacional Galeão, foi construído e inaugurado em 2013.
IBX® RJ2 ocupa um espaço de 15 mil metros quadrados, com capacidade total para 1.200 racks
“Além de seguir os padrões internacionais da Equinix, que garantem alto nível de redundância e conectividade, o data center também foi projetado com base em conceitos de sustentabilidade”, explica Peter Preta. Os equipamentos instalados otimizam o consumo de recursos naturais e o edifício conta com um sistema de captação de água de chuva. Juntos, RJ1 e RJ2 somam mais de 800 clientes.
“Além de seguir padrões internacionais, o data center também foi projetado com base em conceitos de sustentabilidade”, explica Peter Preta, da Equinix Brasil
FONTE: TI BAHIA

RELACIONADAS: CALL TO CALL

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?