Concil garante disponibilidade e segurança com a Equinix

Ao trazer sua infraestrutura de TI para um data center no Brasil, a empresa, conseguiu, ainda, reduzir seus custos

A Concil, empresa brasileira de conciliação contábil e de cartões de débito e crédito, mantinha sua infraestrutura de TI em um ambiente em nuvem localizado fora do país. Dificuldades técnicas e o aumento do dólar, consequência da instabilidade econômica brasileira, levaram a companhia a buscar um data center local para hospedar seu ambiente. Em novembro de 2014, a organização escolheu levar sua estrutura para a Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, e, além da diminuição de custos, conquistou mais disponibilidade e segurança.

“A partir desta parceria conseguimos conciliar a excelência de um data center global, que aplica as melhores práticas de mercado, com uma operação geograficamente mais próxima”, afirma Antônio Fatichi, Sócio Fundador da Concil. “Isso nos permitiu manter nossa verba dentro do país e, desse modo, reduzir os custos relacionados à área de tecnologia com a garantia de segurança e disponibilidade que a Equinix oferece”.

A proximidade física facilitou também a manutenção e administração do ambiente de cloud e colocation da companhia, hospedado no data center da Equinix em Tamboré, SP. “Ter uma equipe local que possa solucionar rapidamente qualquer inconsistência é essencial para companhias que, como a Concil, buscam mais disponibilidade e agilidade no atendimento”, afirma Rodrigo Guerrero, Diretor de Vendas da Equinix no Brasil. “Além disso, a Concil está hospedada em nosso data center de Tamboré, com certificação Tier III que garante a nossos clientes todos os melhores padrões internacionais de qualidade e segurança”. 

FONTE: DECISION REPORT

Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano