Equinix disponibiliza Azure ExpressRoute no Canadá

O acesso à solução garante aos clientes canadenses conexão privada, flexível e confiável aos serviços de cloud da Microsoft

Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, disponibiliza acesso privado ao Microsoft Azure ExpressRoute via Equinix Cloud Exchange em seu data center IBX™ em Toronto, Canadá.  A partir de agora, as empresas canadenses terão acesso privado ao Office 365 e ao Azure, ao mesmo tempo em que mantêm seus dados hospedados na região. A iniciativa faz parte da parceria global entre Equinix e Microsoft, que agora conecta 18 mercados em todo mundo diretamente ao Azure ExpressRoute.

Data center TR2, em Toronto, Canadá
"O objetivo principal da Equinix no Canadá sempre foi conectar os clientes aos parceiros de negócios e prestadores de serviços de uma forma que lhes permitisse agregar maior valor ao negócio”, diz Andrew Eppich, diretor-gerente da Equinix no Canadá. “Com o Azure ExpressRoute, nossos clientes locais podem aproveitar os benefícios da cloud, enquanto mantém seus dados seguros”.

Muitas empresas buscam implementar clouds híbridas por meio da interconexão privada, a fim de colherem os benefícios da escalabilidade e custos da tecnologia, enquanto mantém o controle da infraestrutura local. O estudo A Empresa do Futuro concluiu que, até 2017, 84% dos líderes de TI utilizarão infraestruturas em que a interconexão – definida como conexões físicas ou virtuais privadas e seguras – estará no centro de suas decisões, comparando com apenas 38% hoje.

“Garantir acesso direto aos serviços Microsoft em nossos data centers habilita empresas em todo o mundo a estender suas estratégias de nuvem e data center e compreender os benefícios da multi-cloud e da cloud híbrida, afirma Greg Adgate, vice-presidente dos parceiros globais de tecnologia da Equinix.Ao oferecer esse recurso no Canadá, empresas locais preocupadas com a localização de seus dados podem ter os benefícios dos serviços de cloud da Microsoft, em uma implementação de baixa latência, segura e confiável”.

Como um dos primeiros provedores de data centers a oferecer acesso privado aos serviços de cloud da Microsoft em escala global, a Equinix permitiu que clientes corporativos acelerassem as implantações de nuvens híbridas e de multi-cloud nos cinco continentes  As conexões privadas ao Azure e ao Office 365 estão disponíveis nos seguintes mercados:  Amsterdam, Atlanta, Chicago, Dallas, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Osaka, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto e Washington DC.

"Estamos animados em continuar colaborando com a Equinix e recebê-los no Canadá como um parceiro da Azure ExpressRoute. A empresa agora se conecta globalmente a 18 mercados e ajuda a promover a inovação empresarial e a competitividade em um mundo que prioriza a mobilidade e o acesso via cloud", declara Janet Kennedy, presidente da Microsoft no Canadá.

Inaugurado em 2015, o TR2, segundo site da Equinix em Toronto, oferece interconexões para mais de 155 empresas corporativas, organizações de serviços financeiros e mais de 60 provedores de cloud e de rede junto com o outro data center da empresa na região, o TR1. Localmente, a Equinix tem trabalhado com parceiros de revenda para ajudar os clientes a compreender rapidamente os benefícios do Equinix Cloud Exchange e da nuvem Microsoft. Entre eles, Airgate, IMP Solutions, New Signature, Powerland e Solgenia.

FONTE: TI BAHIA

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro