Equinix conquista o Microsoft Gold Cloud Platform Status

O reconhecimento demonstra o compromisso da empresa em fornecer acesso simples e sob demanda ao Microsoft Azure e ao Office365 em todo o mundo

A Equinix, companhia global de interconexão e data center, conquistou o Microsoft Gold Cloud Platform Status por conta do Equinix Professional Services (EPS), uma série de serviços focados em fazer com que as empresas adotem e otimizem soluções em nuvem. O título reforça o compromisso contínuo da Equinix de fornecer cloud híbrida da Microsoft para seus clientes globalmente.

“Estamos realmente muito orgulhosos por conquistar o status de plataforma de cloud Gold. A receita dessa realização baseia-se principalmente na mistura correta de diversos ingredientes: nossa plataforma de interconexão à nuvem, que tem alcance global; os produtos de cloud da Microsoft, referência no mercado; a qualidade excepcional do trabalho do nosso time de EPS e, por fim, nossos clientes extremamente inovadores”, conta Ryan Mallory, vice-presidente de ativação de soluções globais da Equinix. “Ser parceiro de uma organização pioneira como a Microsoft é fundamental para podermos fornecer serviços de ponta a ponta, que geram resultados empresariais rapidamente e satisfazem as necessidades dos nossos clientes.”

O status Microsoft Gold é a maior certificação do programa de parceiros da Microsoft. Empresas que possuem esse reconhecimento têm que fornecer referências de casos de sucesso e demonstrar que desenvolveram produtos e soluções inovadores com base em tecnologias da Microsoft. A Equinix trabalha com a Microsoft há anos e oferece interconexão e acesso global ao Microsoft Azure. A companhia também ampliará a parceria para soluções de cloud híbrida da Microsoft, por meio da integração do Microsoft Azure Stack a suas ofertas de interconexão.

A cloud híbrida tem revolucionado a maneira como as empresas trabalham, e a Equinix está empenhada em fornecer todas as ferramentas aos clientes para que possam implementar soluções de cloud híbrida seguras, escaláveis e de alta performance em nível global”, aponta Bob Breynaert, diretor global da Equinix para a aliança estratégica com a Microsoft. “Um componente essencial disso tudo é a interconexão com o Microsoft Azure e o Office 365 dentro da nossa plataforma de data centers. Temos muito orgulho de conquistar o status de parceiro Gold junto à Microsoft, e estamos sempre em busca de novas formas de ajudar nossos clientes globais a obter melhor performance em nuvem.”

A cloud híbrida continua a ser prioridade para os CIOs das empresas. De acordo com os resultados da pesquisa CloudView Survey 2017, realizada pela IDC, quase 70% dos usuários de tecnologia de cloud esperam que, em até dois anos, a maior parte de seus recursos de TI sejam fornecidos via nuvem — seja pública, privada ou híbrida. Ainda assim, o caminho rumo à cloud híbrida pode ser um desafio tecnológico. Com a capacidade da Equinix em fornecer acesso direto ao Microsoft Azure via Equinix Cloud Exchange, a empresa ajuda clientes corporativos a evoluir em suas estratégias na nuvem e tirar proveito de seus benefícios ao incorporar esse tipo de solução a arquiteturas já existentes.

"Em nossa pesquisa, observamos uma forte tendência dentro da TI corporativa de migrar as aplicações e volumes de trabalho in-house para plataformas de cloud, como o Microsoft Azure, obtendo, assim, vantagens em custo e desempenho de aplicações. A Equinix está ajudando os clientes corporativos a tornar essa transição mais fácil, permitindo conexões diretas, de baixa latência e seguras em seus data centers globalmente", conclui Robert Mahowald, vice-presidente de modelos e aplicações de negócio com base em cloud da IDC.

Atualmente, a Equinix oferece conexões diretas ao Microsoft Azure por meio do Equinix Cloud Exchange™ em 19 mercados estratégicos ao redor do mundo.

FONTE: E-COMMERCE NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano