GPTW divulga as 50 melhores empresas para se trabalhar no Rio

RIO - A consultoria Great Place To Work (GPTW) divulgou ontem à noite a lista "Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio de Janeiro" deste ano. As premiadas foram anunciadas em cerimônia no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Leblon. O Banco Losango conquistou o pentacampeonato na categoria grande porte, enquanto a Radix voltou ao topo entre as médias e o Comunique-se liderou as pequenas.

A pesquisa mede o nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Ao longo do estudo, são avaliados também os comentários dos empregados sobre o ambiente de trabalho e as práticas culturais adotadas nas organizações, como inspiração dos funcionários e celebração das conquistas.

O número de empresas inscritas na edição 2017 aumentou em relação ao ano anterior, passando de 105 para 107. Ao todo, 79.831 funcionários responderam à pesquisa, que resultou em 50 premiadas: 11 grandes, 29 médias e 10 pequenas. A colocação no ranking é divulgada apenas até a terceira posição.

Feito em parceria com o Grupo HEL, foi a primeira vez que o evento teve tema, com inspiração no cinema internacional. Esta edição também marcou os dez anos do prêmio no Rio, fato que foi destacado pela diretora regional do GPTW, Mônica Paiva.

- A relação das empresas com os seus funcionários mudou muito e para melhor. No passado, o sonho dos funcionários era entrar em uma empresa e trabalhar lá a vida toda. Hoje, ter um ambiente onde ele está sempre se desenvolvendo e conseguir um equilíbrio maior entre trabalho e vida pessoal são os pontos mais valorizados - disse ela. - Agora, os colaboradores não se limitam a obedecer, querem participar, dar suas contribuições e deixar a sua marca. Por isso é tão importante ouvir as necessidades dos funcionários.

- O Rio é um dos estados mais afetados, mas mesmo assim as empresas daqui têm se superado. Crescemos a lista de 45 (2016) para 50 empresas premiadas este ano. Mantivemos a média do índice de confiança em 84%, sendo que as dimensões mais bem avaliadas da pesquisa são orgulho de pertencer e camaradagem.

CEO do GPTW Brasil, Ruy Shiozawa, salienta a importância da valorização das pessoas e afirma que as empresas premiadas são exemplos para as outras e também para a sociedade.

As empresas premiadas têm, em média, 31 anos de existência. Seus CEOs têm cerca 49 anos e estão há nove no cargo. Sessenta e dois por cento das empresas oferece bolsas de estudos para pelo menos 50% dos funcionários para cursos de graduação ou pós-graduação. No que diz respeito ao gênero, em média, há 44% mulheres e 56% homens no quadro de funcionários.

Confira o ranking das premiadas:

Grandes
1º - Losango
2º - Ancar Ivanhoe Administradora de Shopping Centers LTDA
3º - Prezunic Cencosud
Alterdata Tecnologia em informática LTDA
Drogaria Venâncio
Enel Brasil S.A
Grupo Toniato
Icatu Seguros
Light
Mongeral Aegon Seguros e Previdência
Unimed-RIO

Médias
1º - Radix
2º - SC Johnson Distribuição LTDA
3º - MAN Latin America
Affero Lab
Aker Solutions
Alphatec S/A
Aspen Pharma
Bemobi
Ceneged
Colortel
Dafel
ECAD
EloGroup
Elumini
Equinix Brasil
Fattu do Brasil
H. Strattner
Home Center Casa Show
IRB RE Brasil
JW Marriott Rio de Janeiro
M4U
Nasajon Sistemas
PetroRio
Prudential do Brasil
PSafe
Reserva
Unimed Nova Iguaçu
Visagio
Wärtsilä Brasil

Pequenas
1º - Comunique-se S/A
2º - Passei Direto
3º - Multi.etc
Chefsclub
Confiance Medical
Hiperbárica Hospitalar
Lumis EIP Tecnologia da Informação LTDA

FONTE: O GLOBO

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro