Equinix entra para a Cloud Security Alliance

A empresa reforça seu compromisso de oferecer conectividade segura para provedores de cloud ao fazer parte da organização que promove as melhores práticas do setor

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, passou a fazer parte da Cloud Security Alliance (CSA). A organização, sem fins lucrativos, tem a missão de promover as melhores práticas de segurança em cloud computing e oferecer cursos sobre os usos da nuvem para ajudar a proteger outras formas de computação.

“Ao entrar para a CSA, continuamos ajudando com questões relacionadas a segurança da cloud para nossa base crescente de clientes corporativos”, declara Brian Lillie, CIO da Equinix. “O Equinix Cloud Exchange, por exemplo, oferece interconexão direta e segura para vários provedores de serviços e aplicações de cloud com alto rendimento e consistência.  Empresas de todos os portes se beneficiam da plataforma para acessar com segurança milhares de serviços de nuvem, incluindo o Amazon Web Services, Microsoft Azure e Office 365, Google Cloud Platform e Oracle Cloud”, completa.

Embora muitos CIOs entendam a importância de migrar para a nuvem a fim de obter agilidade e performance nos negócios, muitos ainda consideram a segurança como uma barreira significativa para sua adoção.  Segundo o estudo “A empresa do futuro”, a segurança está no topo da lista das preocupações da TI corporativa, com 64%. Os entrevistados relatam que essa questão pode levá-los a considerar a renovação da infraestrutura de TI ao longo dos próximos 12 meses.  Ao fornecer conexões seguras e diretas, a Equinix permite que as empresas interconectadas usufruam das vantagens da cloud de forma ainda mais segura. 

“O Equinix Cloud Exchange traz uma capacidade notável para a indústria de cloud computing: interconexões diretas que dispensam o uso da internet pública, o que garante ainda mais segurança”, diz Jim Reavis, CEO da Cloud Security Alliance. “Estamos animados com a adesão da Equinix à CSA, juntamente com outros líderes influentes no mercado de cloud computing”, afirma Jim Reavis, CEO da Cloud Security Alliance.

FONTE: DATACENTER DYNAMICS, DECISION REPORT

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro