Equinix lança plataforma para o setor de entretenimento

Por meio de uma arquitetura interconectada, as empresas de mídia podem firmar parcerias para otimizar a criação e distribuição de conteúdo


A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, lançou o Equinix Media Cloud Ecosystem for Entertainment (EMCEE™), um ecossistema de provedores de mídia interconectados a Redes de Fornecimento de Conteúdo (CDNs) e provedores de serviços de cloud, que otimiza a criação de conteúdo, a distribuição global e os serviços em todo o setor de mídia e entretenimento.  Hoje, mais de 500 empresas, como a ContentBridge, a Moville e a Selevision, usam o EMCEE para colaborar com a concentração de CDNs,  Operadores de Múltiplos Sistemas (MSOs) e plataformas de redes sociais, permitindo desenvolvimento e distribuição mais rápidos de conteúdo, além de uma economia significativa.

A inovação digital está afetando o setor de mídia e entretenimento a um ritmo cada vez mais acelerado, mudando a maneira como o conteúdo é criado, melhorado, transportado, armazenado e distribuído. Para aderir a essa inovação, as empresas de mídia e entretenimento precisam transformar sua infraestrutura, deixando de ser fixas e isoladas e para ser integradas e dinâmicas, colocando a interconexão nas decisões tomadas por seu departamento de TI. Para resolver esses desafios, as companhias têm utilizado cada vez mais os data centers para distribuir sua infraestrutura digital por diversas regiões geográficas, e mais próximas da borda, ao mesmo tempo em que otimizam sua TI para ofertas baseadas em cloud. 

"Isso está criando novas chances para o setor de mídia e entretenimento. Os negócios estão percebendo que, se quiserem inovar, precisam de mais performance, agilidade e eficiência em sua rede de fornecimento digital”, aponta Tony Bishop, Vice-Presidente da Equinix. “O EMCEE proporciona um novo padrão global de produção e distribuição que viabiliza essas oportunidades."

Os componentes do ecossistema EMCEE que permitem essa transformação incluem as ofertas de interconexão da Equinix, a alta densidade de operadoras, o acesso a várias clouds utilizando o Equinix Cloud Exchange e o acesso a bilhões de consumidores aproveitando as CDNs dos data centers. Em testes realizados nos Solution Validation Centers™ globais da Equinix, as aplicações de transmissão de vídeo que passaram pela plataforma tiveram uma latência de operadora 47% menor. Os resultados dos testes também mostram que os clientes da Equinix economizam, em média, mais de 25% em custos de largura de banda da operadora, já que a entrega de tráfego da Internet é agregada para aumentar a performance e a escalabilidade.

Baseado em uma Arquitetura Orientada à Interconexão (ou IOA), o EMCEE aumenta com eficiência o desempenho de aplicações e de operadoras, bem como a segurança e a satisfação do usuário final.  De forma direta e segura, a IOA interconecta clouds, operadoras, ecossistemas de negócios e dados na borda, proporcionando controle virtual e transparência.

Os consumidores atuais esperam um acesso confiável e sob demanda ao conteúdo digital que faz uso intenso de largura de banda, como vídeos, aplicações e jogos on-line. Para corresponder às expectativas, as empresas de mídia digital e entretenimento necessitam de um ecossistema neutro e interconectado de empresas de conteúdo, operadoras de publicidade e serviços de entrega de conteúdo por meio de conexões diretas e seguras.
"Ter nosso colocation com a Equinix nos dá estrutura para aumentarmos nossos negócios internacionalmente, o que significa que nosso conteúdo entrará no mercado com mais rapidez e nossos custos serão reduzidos.", conta Ammar Hares, Diretor de Operações da Selevision.


À medida que a mídia se torna um commodity na era digital, os novos modelos de negócios vão se concentrando cada vez mais na inovação e na eficiência de suas cadeias de produção. Eles também se concentram na criação de valor no ponto de envolvimento, já que os usuários finais esperam um serviço de alta qualidade em todos os dispositivos, a todo momento e em todo lugar. Para aproveitar a oportunidade, os negócios estão simplificando os fluxos de trabalho de produção, reduzindo o tempo e o custo, bem como expandindo os recursos de produção para alcançar os bilhões de smart TVs e dispositivos de todo o mundo.

"Em última análise, a relação com a Equinix permitirá que a ContentBridge traga soluções avançadas de rede de fornecimento digital diretamente ao conteúdo, independentemente de o proprietário escolher manter sua biblioteca digital”, diz Jason Peterson, Diretor Executivo da ContentBridge.


FONTE: E-COMMERCE NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano