IBM e Equinix oferecem conexão direta à computação em nuvem no Brasil

 A nova parceria entre as empresas disponibiliza o Direct link do IBM Bluemix, serviço que permite acesso direto à plataforma de serviços de cloud da IBM, nos data centers da Equinix no Brasil – via Equinix Cloud Exchange

A Equinix, companhia global de interconexão e data center, e a IBM passam a oferecer, juntas, conexão direta ao Bluemix. A iniciativa é viabilizada por meio do Equinix Cloud Exchange, hub de interconexão a provedores em nuvem presente nos data centers da Equinix no Brasil. O objetivo das organizações é oferecer ainda mais segurança e rapidez no uso da plataforma em nuvem da IBM para empresas de todos os tamanhos.

“A conexão direta aos nossos serviços permite às empresas o acesso à nuvem IBM Bluemix com uma alternativa à internet tradicional, utilizando uma conexão em fibra ótica segura e de altissima velocidade, conta Tomaz Oliveira, VP de IBM Cloud Brasil. “Além disso, esta parceria com a Equinix nos abre portas para alcançar novos mercados e organizações de todos os portes espalhadas pelo país. A presença de uma infraestrutura local de Bluemix nos permite oferecer ainda mais eficiência nos serviços, por estarmos fisicamente mais próximosde nossos clientes. ”

Esta não é a primeira parceria entre a Equinix e a IBM. Globalmente, a plataforma IBM Bluemix está disponível em outros doze mercados além de São Paulo via Equinix Cloud Exchange – Chicago, Dallas, Nova Iorque, Vale do Silício, Washington D.C., Amsterdã, Paris, Hong Kong, Melbourne, Singapura, Sidney e Tóquio. A parceria garante acesso a todas as aplicações disponíveis na plataforma, inclusive soluções focadas em Internet das Coisas e APIs do Watson, a plataforma de computação cognitiva em nuvem desenvolvida pela IBM.

“Estamos muito felizes em expandir essa parceria para o Brasil e proporcionar aos nossos clientes acesso direto a um dos principais provedores de cloud do planeta. Nós acreditamos que a interconexão é a base para o futuro da economia digital e ter uma plataforma de cloud como o Bluemix em nossos data centers reforça ainda mais essa tendência”, conta Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

Transformação Digital

A Era Digital tem trazido à tona novos modelos de negócios e atuação, o que exige das empresas uma transformação, também, de sua área de TI. A Equinix acredita que o futuro da infraestrutura de tecnologia nessa nova era está na Arquitetura Orientada à Interconexão (IOA). O conceito gira em torno de implementar um modelo que facilite a troca dedados por meio da interconexão, aproximando-se da Edge, a rede mais externa próxima de clientes e colaboradores.


A fim de facilitar esse movimento, a companhia oferece o Equinix Cloud Exchange, ponto de conexão entre clientes e fornecedores de serviços de nuvem. Por meio dessa solução, o ambiente de TI das empresas fica a apenas um cross connect da cloud, tornando o acesso à tecnologia mais seguro e eficiente. Em todo o mundo, a Equinix hospeda mais de 500 provedores de serviços de nuvem em 21 mercados. 

FONTE: TI INSIDE

Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano