Colaboração da Equinix com a Amazon Web Services se expande na América Latina

Com Miami e São Paulo, a Equinix passa a oferecer conectividade direta e privada à AWS em 24 áreas metropolitanas

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e data center anunciou hoje uma expansão da colaboração com a Amazon Web Services (AWS) para oferecer conectividade privada AWS Direct Connect nos data centers Equinix International Business Exchange™ (IBX®) de São Paulo e de Miami. Essa expansão, juntamente com a implantação já existente do AWS Direct Connect na Equinix no Rio de Janeiro, dá prosseguimento à colaboração entre a Equinix e a AWS na América Latina, ajudando os clientes a conectarem mais facilmente sua infraestrutura de TI diretamente aos serviços de cloud da AWS.
Os clientes da Equinix nas áreas metropolitanas de São Paulo e de Miami podem acessar diretamente o AWS Direct Connect por meio de cross connect, também disponível nos data centers da Equinix em outros 22 mercados globalmente. Conectar-se diretamente a um acesso de cloud privada por meio de um edge node é o meio mais eficaz para garantir a performance, a confiabilidade e a eficiência de custo ideal. Com efeito imediato, os clientes também podem conectar-se ao AWS Direct Connect por meio Equinix Cloud Exchange Fabric™ (ECX Fabric™), que fornece interconexão simples, sob demanda, ao AWS Direct Connect. Com o ECX Fabric, os clientes da Equinix poderão encontrar e se conectar dinamicamente a qualquer outro cliente em qualquer local da Equinix globalmente, por meio do um portal fácil de usar e de uma conexão única à plataforma Equinix.
“Com o AWS Direct Connect agora disponível por meio do ECX Fabric no Brasil, não há dúvida de que seremos capazes de impulsionar novas oportunidades de negócios para os nossos clientes, oferecendo conexões diretas, de alta performance e baixa latência para provedores de cloud, para ajudá-los a se beneficiar de uma arquitetura de cloud híbrida”, afirma Eduardo Carvalho, Presidente da Equinix Brasil. “Com data centers estrategicamente localizados na América Latina, a Equinix permite que as empresas em nossa região cresçam rapidamente em um ambiente digital, fornecendo a segurança física, juntamente com os benefícios de segurança digital, ajudando também os nossos clientes a se interconectarem diretamente com parceiros de negócios estratégicos fora da internet pública”, explica Eduardo.
“Miami tem desempenhado um papel fundamental na interconexão de negócios digitas nas regiões da América do Norte, América Latina e Caribe nas últimas três décadas. São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os maiores mercados para os negócios digitas na América Latina”, afirma Kaushik Joshi, Presidente Global de Alianças Estratégicas da Equinix. “Tornando disponível o acesso privado à AWS em Miami, São Paulo e Rio de Janeiro, oferecemos desempenho incomparável, seguro, de baixa latência e performance consistente dos serviços AWS em toda a América Latina e na região do Caribe”, completa Joshi.
Destaques/Informações Principais
Com a adição de São Paulo e Miami, o AWS Direct Connect está disponível para clientes em data centers Equinix IBX em 24 mercados estratégicos, incluindo Amsterdã, Chicago, Dallas, Frankfurt, Helsinque, Los Angeles, Londres, Madrid, Manchester, Munique, Nova York, Osaka, Paris, Rio de Janeiro, Seattle, Vale do Silício, Cingapura, Sydney, Tóquio, Toronto, Varsóvia e Washington, D.C.
A capacidade de se conectar diretamente aos provedores de serviços de cloud, como a AWS, torna-se cada vez mais importante para os CIOs de empresas na região da América Latina, uma vez que a transformação digital fomenta a necessidade de serviços virtualizados, sob demanda e baseados em provedores.
Dentro da área metropolitana de São Paulo, os data centers Equinix IBX servem como um polo financeiro, corporativo e comercial essencial para empresas no Brasil e em toda a América do Sul. Atualmente, os clientes nas áreas metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro são capazes de se conectar ao AWS Direct Connect por meio de cross connect. Agora, os clientes de São Paulo poderão conectar-se ao AWS Direct Connect também por meio do ECX Fabric.
Os data centers Equinix IBX na área metropolitana de Miami, incluindo o NAP das Américas (“NOTA”) MI1, servem como gateways principais de comunicação para empresas na América Latina, Caribe e sudeste dos Estados Unidos. O ecossistema da Equinix de Miami fornece aos clientes conectividade direta a uma variedade de operadoras e provedores de serviços de cloud, CDNs e empresas.
O ECX Fabric conecta de forma direta, segura e dinâmica a infraestrutura e ecossistemas digitais distribuídos na Plataforma Equinix® por meio de interconexão global e definida por software. Disponível em mais de 30 locais, o ECX Fabric é projetado para proporcionar escalabilidade, agilidade e conectividade em um portal de autoatendimento ou API. Usando uma única porta, os clientes podem encontrar e se conectar sob demanda com qualquer um na Equinix, localmente ou em áreas metropolitanas. A solução estará disponível neste formato, no Brasil, no final deste ano.
Para suportar cargas de trabalho em tempo real ou de missão crítica, os clientes da Equinix podem usar o ECX Fabric para se conectar facilmente ao AWS Direct Connect na mesma área metropolitana em que a infraestrutura do cliente está localizada. Para outras cargas de trabalho como backup de dados, os clientes da Equinix podem usar o ECX Fabric para se conectar facilmente a um AWS Direct Connect em uma área metropolitana diferente de onde a infraestrutura do cliente está localizada.
A conectividade privada e direta aos provedores estratégicos de serviços de cloud como a AWS é essencial, uma vez que a transformação digital fomenta uma maior demanda por serviços digitais localizados na ponta. De acordo com o Global Interconnection Index, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, a capacidade de troca de dados privados entre empresas e provedores de cloud deve crescer seis vezes mais rápido que o tráfego público da internet entre 2017 e 2020.

FONTE: SEGS

RELACIONADOS: DECISION REPORT, DATACENTER DYNAMICS, EXPONEWS, TELE SÍNTESE, COMPUTER WORLD

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro