Equinix anuncia pontos de troca de tráfego em todos os seus data centers de São Paulo

Companhia expande o Equinix Internet ExchangeTM com dezenas de clientes herdados do NAP do Brasil, adquirido pela Equinix no ano passado


A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia a expansão do Equinix Internet ExchangeTM para todos os IBX data centers de São Paulo. A plataforma da Equinix permite às empresas, operadoras e provedores de conteúdo, troca de tráfego de forma otimizada e eficaz. Com essa expansão, a empresa se consagra como o primeiro data center a viabilizar que empresas e provedores troquem tráfego tanto em redes públicas, como privadas, em um mesmo ecossistema.

A plataforma traz alguns diferenciais relevantes. Primeiramente, empresas e provedores podem trocar tráfego dentro de uma infraestrutura carrier-class. Além disso, o cliente irá experimentar tempo de ativação e velocidade de atendimento agressivos, uma infraestrutura mais resiliente e independência para gerir a plataforma - principalmente em relação a capacity e troubleshooting. Também é garantido um Service Level Agreement (SLA) de disponibilidade em contrato. O cliente também tem acesso ao Portal IX, que fornece gráficos e estatísticas detalhadas de tráfego baseadas em sFlow, relatórios de participantes em todos os locais Equinix Internet Exchange, detalhes técnicos sobre o serviço e sugestões de parceiros de peering.

A estrutura está disponível no Brasil pelos data centers da Equinix localizados em São Paulo, região com maior o maior volume de tráfego em comparação a outras áreas metropolitanas, de acordo com os dados disponibilizados pelo IX.br. Enquanto todo o tráfego do Brasil chega a 4Tbps, só São Paulo é responsável por 3Tbps, ou seja, 75% do tráfego nacional. Atualmente, a Equinix detém 30% do tráfego total disponível no IX.br de São Paulo.

“O momento é uma grande oportunidade para que as empresas mantenham o fluxo de tráfego direto entre operadora e cliente final, mantendo sempre a melhor experiência e viabilizando novas oportunidades de negócios”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. Entre os atuais clientes, estão as principais operadoras do país, grandes provedores de conteúdo e provedores de serviços de Cloud como Google, Amazon, Microsoft, Facebook, Akamai, entre outros.


Portfólio completo

Essa oferta vem para agregar valor a serviços adicionais de seu portfólio, incluindo Cross Connects e o Equinix Connect. A Equinix oferece um abrangente pacote de serviços que fornecem redes IP de alta qualidade e opções de TCO mais baixos para gerenciar e trocar tráfego IP. Conforme a expansão de seu alcance global, ela passa a oferecer esse pacote completo de serviço de interconexão em cada uma das áreas metropolitanas nas quais opera.

Como o tráfego IP continua a crescer, impulsionado pela cloud, internet móvel, IoT, vídeos, jogos e análise de dados, a necessidade das operadoras em trocar tráfego ou fazer peering, está aumentando. A Equinix está atendendo a essa demanda com a expansão de seus recursos de peering na Digital Edge, em proximidade com a extensa população de usuários, aplicativos, dados e conteúdo. Isso permite que os provedores de serviços e seus clientes possam operar com mais eficiência, melhorando a performance de rede de ponta a ponta, a velocidade e a confiabilidade, enquanto reduzem o custo geral do trânsito IP.

Líder mundial de pontos de troca de tráfego

O Equinix Internet Exchange™ é líder mundial entre os provedores de pontos de troca de tráfego, servindo o maior número de redes (1100 ASNs), carregando o maior tráfego (mais de 7.500 Gbps no pico de tráfego global), além de estar presente no maior número de locais: 13 áreas metropolitanas nas Américas (Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York, Seattle, Vale do Silício, Toronto, Washington, Denver, Houston, São Paulo), em 11 áreas da Europa (Geneva, Helsinque, Paris, Varsóvia, Zurique, Dublin, Frankfurt, Londres, Manchester, Milão e Estocolmo) e 6 áreas na região Ásia-Pacífico (Hong Kong, Melbourne, Osaka, Singapura, Sydney e Tóquio).

A base global de 9.500 clientes da Equinix é altamente interconectada em vários mercados. Ao impulsionar o Equinix Internet Exchange, os clientes podem se beneficiar de um novo potencial de negócios para se interconectar com clientes e parceiros distribuídos por sua rede de fornecimento digital e agregar valor ao negócio por meio dos ecossistemas verticais.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro