Equinix passa a oferecer acesso direto e privado ao SAP Cloud no Brasil

Empresas expandem colaboração no Brasil. Conexão direta à plataforma em nuvem da empresa alemã já está disponível via Equinix Cloud ExchangeTM Fabric


Equinix e SAP anunciaram a extensão da parceria entre as duas empresas, fornecendo acesso direto e privado ao SAP Cloud por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric). A colaboração entre as companhias já havia sido anunciada em diversos mercados do mundo no ano passado e agora chega ao Brasil.

As companhias explicam que conectar-se diretamente a uma nuvem privada on-ramp por meio de um edge node é o meio mais eficaz para garantir desempenho, confiabilidade e ótima relação custo-benefício. Com efeito imediato, os clientes também podem se conectar a todo o portfólio de nuvem da SAP e de outros provedores por meio do ECX Fabric, que fornece interconexão simples e sob demanda ao SAP Cloud. Com o ECX Fabric, os clientes podem encontrar e se conectar a qualquer outro cliente em qualquer data center da Equinix globalmente por meio de um portal fácil de usar e de uma conexão única na plataforma Equinix.

Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil, destaca que, por meio dessa conectividade, clientes da Equinix se beneficiam do acesso seguro e de alto desempenho aos serviços em nuvem como parte de uma estratégia híbrida. “A entrada da SAP Cloud no ECX Fabric demonstra ainda mais a força da nossa tecnologia e a sua importância estratégica para as empresas, permitindo aos nossos clientes reduzir custos, melhorar a performance e obter uma conexão de rede mais consistente no acesso aos serviços”, comentou.

Para ajudar os clientes Equinix que precisam não apenas adotar a cloud, mas integrar aplicativos legados, será possível também acessar via ECX Fabric o SAP HANA Enterprise Cloud, serviço de infraestrutura de nuvem privada e gerenciada.

O SAP Cloud já está disponível via ECX Fabric e por meio do serviço SAP Cloud Peering em 12 localidades em que a Equinix atua, nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX®) de Amsterdã, Culpeper, Dusseldorf, Frankfurt, Los Angeles, Munique, Osaka, Vale do Silício, São Paulo, Sydney, Tóquio e Washington DC.

FONTE: COMPUTERWORLD

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro