Cyber Monday 2019: a hora de começar a preparar a infraestrutura de TI é agora

No ano passado, a Cyber Monday se tornou o maior dia de compras online da história dos EUA, com transações no comércio eletrônico alcançando um recorde de US$ 6,59 bilhões. Para a Amazon, o 2018 Prime Day foi o maior evento de compras, registrando 100 milhões de produtos vendidos. No Brasil, a data ainda não é tão expressiva para o comércio como a Black Friday, mas vem ganhando mais espaço no calendário varejista ano a ano.
Não podemos negar que um dos fatores-chave para esse tipo de ação funcionar perfeitamente está relacionado com a segurança durante as compras online realizadas globalmente. Para permitir que cada vez mais consumidores realizem suas compras e voltem a comprar, as empresas de infraestrutura de pagamentos digitais e o comércio devem trabalhar em conjunto. A Equinix tem trabalhado em colaboração com outras empresas do ecossistema de pagamentos para permitir a interconexão com plataformas de comércio das empresas, processos e sistemas.
Outro ponto importante é que as empresas que desejam ter sua operação disponível em momentos de pico de acesso ao e-commerce devem se preparar ao longo do ano para isso: planejando, implantando e testando eventuais ajustes dentro da infraestrutura de TI. E isso deve ser feito o quanto antes.
"Também é importante adotar como boa prática o alinhamento entre TI e marketing. Se a empresa está planejando aumentar as vendas em 10 vezes, o gestor precisa saber se a infraestrutura e a operação como um todo está preparada para suportar esse incremento de vendas. O único jeito de fazer isso é testando e corrigindo eventuais gaps. E isso não é feito de um dia para o outro. Requer planejamento e estratégia, que devem ser implementadas ao longo de diversos meses até a chegada da data", afirma Nelson Mendonça, Diretor de Operações da Equinix Brasil.
FONTE: TI BAHIA
RELACIONADOS: E-COMMERCE NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro