Equinix e Venha Pra Nuvem oferecem conexão segura para Microsoft Azure

Parceria permitiu uma importante sinergia entre as empresas, com ganhos para os clientes e crescimento da carteira

A Equinix – empresa global de interconexão e data center – e a Venha Pra Nuvem – especialista em infraestrutura e gestão de cloud – comemoram sua parceria de sucesso, que teve início há dois anos. A cooperação dobrou o número de clientes da Venha Pra Nuvem no período.

Seu modelo de negócios é baseado principalmente em uma parceria com a Microsoft, na qual é responsável por fornecer e gerir projetos de arquitetura de nuvem (pública, privada e híbrida) com licenciamento Cloud Service Provider (CSP) na plataforma Microsoft Azure, via ExpressRoute. A alocação da arquitetura de rede nos data centers da Equinix International Business Exchange (IBX) permite que clientes obtenham uma melhor performance, com baixa latência em suas conexões, além de fazer parte de um importante ecossistema que viabiliza negócios e parcerias por meio da interconexão.

“A Equinix não é somente uma parceira de negócios, mas também um meio para alcançarmos o tipo de conectividade que estamos buscando. Com os recursos de interconexão propostos pela Equinix, passamos a usar o Marketplace da empresa para nos aproximar de possíveis parceiros e operadoras. Foi assim que fechamos uma parceria bem-sucedida com a High Connect – empresa de telecomunicações que opera no Rio de Janeiro e São Paulo”, conta Leonardo Rodrigues, CEO do Venha Pra Nuvem.

No modelo proposto pela Venha Pra Nuvem, os clientes da Equinix no Brasil agora podem acessar diretamente o Microsoft Azure ExpressRoute através do Equinix Cloud Exchange Fabric ™ (ECX Fabric™). Com o ECX Fabric, os clientes da Equinix podem encontrar e se conectar dinamicamente a qualquer outro cliente no ECX Fabric global em apenas alguns minutos, por meio de um portal ou de APIs. A infraestrutura da integradora atualmente está alocada no IBX SP3 – o mais novo data center da Equinix localizado em Santana do Parnaíba.

A parceria foi potencializada por meio do Equinix Metro Connect, uma arquitetura de rede que disponibiliza conexões de altíssima densidade, a um menor custo de transmissão, entre os quatro sites localizados no estado (São Paulo Capital, Barueri e Santana do Parnaíba). O Metro Connect viabiliza a interconexão entre clientes e seus parceiros de negócio, praticamente pelo mesmo custo caso estivessem todos baseados no mesmo site.

Segundo Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Equinix no Brasil, “essa parceria permitiu a integração de serviços que oferecemos em nossos data centers e são complementares e necessários aos clientes que contratam o modelo da Venha Pra Nuvem. Há clientes que precisam da adoção da cloud, porém, desejam que sua arquitetura permaneça no data center, com um gerenciamento híbrido. No fim, todos ganham com a parceria”.

Alavancando novos negócios
Inicialmente, a colaboração com a Venha Pra Nuvem foi estabelecida devido à presença global da Equinix nos pontos ExpressRoute (22 no mundo inteiro, atualmente). A Venha Pra Nuvem entendeu o modelo Equinix, encontrando no ecossistema da empresa os mais variados serviços que agregam valor às soluções que oferecem a seus clientes.

“Acreditamos muito no modelo de interconexão, que é muito interessante para a gente”, diz Rodrigues. “Estamos particularmente entusiasmados com o ECX Fabric, pois ele nos permitirá ampliar ainda mais nosso alcance de mercado e fornecer mais opções de conexão na nuvem a nossos clientes, com melhor desempenho e segurança a um custo reduzido”.

Equinix Cloud Exchange
O Equinix Cloud Exchange proporciona os benefícios da cloud, sem as desvantagens da Internet pública. A solução alcança diversos provedores de cloud de forma segura, em áreas metropolitanas do mundo inteiro, por uma única porta. Funciona em tempo real e dá acesso fácil aos provedores de cloud, com menor latência e maior segurança. Desta forma, a participação da Equinix torna-se peça fundamental para a estratégia das empresas uma vez que possui mais de 2.750 provedores de cloud dentro de seu ecossistema.

Interconexão
Como as empresas líderes mundiais se deslocam cada vez mais para modelos de negócios digitais, a interconexão com os principais clientes e parceiros de negócios está se tornando um elemento importante de sua rede de fornecimento digital. De acordo com o Global Interconnection Index, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, a capacidade privada de troca de dados entre empresas está ultrapassando a internet pública, crescendo quase o dobro de sua taxa e constituindo quase seis vezes o volume global de tráfego IP até 2020.

FONTE: IT FORUM 365

RELACIONAMENTO: SEGS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro