Conductor leva 100% dos negócios para infraestrutura Equinix

Empresa de meios de pagamentos reduz em 27% os chamados e diminui para zero o número de crise

A Conductor, desenvolvedora de tecnologias para meios de pagamento, ampliou a parceria com a Equinix para rodar suas operações na infraestrutura da empresa de data centers.Para suportar o alto volume de dados trocados por seus clientes, a Conductor reforçou a parceria, que estava desenhada em serviços de gerenciamento de ambientes, para levar parte da sua operação para a cloud.
Atualmente, a Conductor possui mais de 70 milhões de cartões em seu banco de dados, 15 milhões de usuários ativos, 400 milhões de transações financeiras e R$45 bilhões em processamentos anuais, a partir dos serviços de colocation, hosting e gerenciamento de ambientes oferecido pelos data centers da Equinix.
A empresa de meios de pagamento conta com o gerenciamento compartilhado do data center da Equinix para garantir a velocidade e eficácia, via interconexão para seus clientes. A parceria começou há mais de quatro anos, quando a companhia começou a mapear um novo modelo de operação que suportasse seu crescimento. O objetivo era promover um upgrade em sua infraestrutura e tecnologias.
Marcelo Fonseca, gerente de infraestrutura de TI da Conductor, lembra que a empresa criou um time dedicado junto com a Equinix, que possibilitou redesenhar toda a nossa arquitetura, suporte, além de reorganizar o ambiente de data center.
Responsável pelo gerenciamento 24x7 dos ambientes de produção e contingência da Conductor nos IBX’s SP1 e SP2 em São Paulo, a Equinix disponibiliza uma equipe de profissionais capacitados, deixando o time da Conductor livre para focar no core business.
Além disso, a Conductor conta com duas plataformas de meios de pagamento, sendo que a Co-Branded é híbrida entre Equinix e Microsoft Azure e o MarketPay, hospedado na AWS, ambos baseados no Equinix Cloud Exchange Fabric, em conexão direta com o Azure e AWS.
Também baseadas no Equinix Cloud Exchange™ Fabric e em conexão com o Microsoft Azure, estão as operações de desenvolvimento e homologação da companhia.

Redução de chamados e crises
Nos primeiros seis meses deste ano, a Conductor calcula uma redução de 27% nos chamados abertos, refletindo o trabalho proativo da área de Hosting, que passou a identificar com maior rapidez e eficiência a causa raiz de problemas e sugerir um plano de ação para correção definitiva, diminuindo, assim, a recorrência de incidentes.
Outro indicador significativo foi que a Conductor saiu de cinco crises mensais de alto impacto no ambiente, no início do projeto, para zero no último trimestre.


Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque