Interconexão vai crescer o dobro até 2021, diz estudo


O Global Interconnect Index mostra que o crescimento dos serviços digitais e do relacionamento direto entre empresas está acelerando a expansão da interconexão privada


A taxa de crescimento anual composta (CAGR) da interconexão privada, no período entre 2017 e 2021, deve alcançar 48%, o dobro da esperada para a expansão do tráfego IP no mundo, de 26%. Esses dados fazem parte do Global Interconnect Index volume 2, divulgado hoje, 18, pela Equinix mundialmente. O mesmo estudo indica que a América Latina deverá apresentar uma CAGR de 59%.
Em 2021, a velocidade de interconexão provisionada deve chegar a mais de 8.200 terabits por segundo (Tbps) em capacidade, ou o equivalente a 33 zettabytes (ZB) de troca de dados por ano, um aumento radical em relação à projeção do ano anterior e dez vezes a capacidade projetada de tráfego de internet. A América Latina terá 755 Tbps, ou 9% da capacidade total. A liderança seguirá com os Estados Unidos, com 3,318 Tbps, seguidos por Ásia (2,220 Tbps) e Europa (1,921 Tbps).


De acordo com Wellington Lordelo, gerente de Marketing e Soluções da Equinix, a expansão dos serviços digitais dentro das empresas e a necessidade de as companhias integrarem o mundo real ao virtual vêm impulsionando o crescimento da taxa de interconexão em todo o mundo, como mostra o estudo. E esse movimento é contínuo em função de cinco grandes tendências: a expansão dos negócios digitais, a urbanização acelerada (em 2050 existirão 50 megacidades no mundo, entre elas São Paulo), o risco à segurança cibernética (a troca de dados privadas é mais segura do que o uso da internet), a exigência de proteção dos dados e o crescimento do ecossistema dos negócios (ampliação do leque de clientes e parceiros, o que exige expansão digital e mais interconexão).
Em nível global, as projeções do estudo indicam que o maior volume (66%) da velocidade total de interconexão em 2021 será de empresas se conectando com operadoras de telecom para resolver os problemas de latência. E o ritmo mais rápido de crescimento, medido pela CAGR (98%), será das empresas se conectando à nuvem e aos serviços de TI.


FONTE: 
TELESÍNTESE

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque