Equinix disponibiliza serviço IBX SmartView em São Paulo

Baseada em SaaS, plataforma fornece acesso on-line e em tempo real às principais informações operacionais do ambiente na Plataforma Equinix

Equinix, empresa global de interconexão e data center, anunciou a disponibilização do serviço IBX SmartView em seu data center SP4, em São Paulo.
O IBX SmartViewTM é um serviço global de gestão de infraestrutura de data center (DCIM) baseado em SaaS que fornece acesso on-line e em tempo real às principais informações operacionais na Plataforma Equinix. Entregue por meio de uma interface de portal, a tecnologia proporciona visibilidade detalhada das operações de infraestrutura nos níveis de zona, cage e rack, ao mesmo tempo que integra completamente os dados dos clientes globalmente.
Eduardo Carvalho, country manager da Equinix Brasil, explica que esta é a opção ideal para empresas que querem mais transparência sobre a infraestrutura física em cages e racks. “O IBX SmartView é essencial para interconectar as operações com os serviços que estão transformando os negócios atualmente. O serviço permite que os clientes gerenciem perfeitamente sua infraestrutura física e planejem proativamente mudanças em seus negócios”, disse.
Os usuários desta tecnologia podem visualizar imediatamente o status do fornecimento de eletricidade, geradores, sistemas de refrigeração, temperatura, umidade e consumo de energia de cada cage no IBX data center. As informações são distribuídas por meio de notificações e alarmes em tempo real para uso online e offline.
Ainda, as opções de recuperação de desastres também alertam os clientes em caso de desastres naturais e mudanças de status. Isso permite que a Equinix e os técnicos dos clientes monitorem a situação de perto e/ou retirem aplicações do data center IBX afetado até que as operações voltem ao normal – reduzindo significativamente (ou eliminando) qualquer impacto negativo nas operações.
Disponibilidade
O IBX SmartView está atualmente disponível em 55 data centers IBX globalmente em: Atlanta, Chicago, Dallas, Denver, Dublin, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Manchester, Melbourne, Nova York, Osaka, Paris, São Paulo (SP4), Seattle, Shanghai, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto, Washington D.C. e Zurique. Segundo a empresa, existem planos para implantar o IBX SmartView em Amsterdã, Bogotá, Frankfurt, Helsinque, Milão, Filadélfia, Rio de Janeiro, São Paulo (SP2) e Estocolmo ainda este ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Oito perguntas difíceis que você deve fazer aos provedores de cloud

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque