Unitech oferece desktop como serviço na plataforma Equinix

A solução será disponibilizada no Equinix Marketplace e interconectada ao ambiente de TI dos clientes via Cross Connection

São Paulo, janeiro de 2017 – A Unitech, integradora de soluções e revendedora de equipamentos, firmou parceria com a Equinix para oferecer desktop virtualizado como serviço dentro dos sites da companhia global de data center e interconexão. A ideia é disponibilizar a oferta da solução de DaaS (Desktop as a Service) na Plataforma Equinix através do Equinix Marketplace, portal desenvolvido para fomentar negócios entre clientes da Equinix. As empresas que se interessarem pela solução, poderão contatar diretamente a Unitech e se beneficiar da entrega via Cross Connection.

Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil
 “O dia a dia das empresas tem mudado e, cada vez mais, as pessoas precisam conseguir acessar seus dados de qualquer lugar. Isso gera uma necessidade latente por desktops virtualizados que mantém todas as informações, arquivos e programas dos indivíduos na nuvem, tornando possível o acesso à mesma área de trabalho em qualquer dispositivo”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “A parceria com a Unitech vem ao encontro desta tendência e vai apoiar nossos clientes na inovação de sua infraestrutura de TI de um jeito simples e acessível”, completa. 

O modelo de contratação como serviço permite que as companhias aluguem a quantidade necessária de desktops virtualizados sem a necessidade de alto investimento inicial com a compra de equipamentos e infraestrutura. “Isso torna a implementação e custos da tecnologia mais baixos, possibilitando que organizações de qualquer tamanho tirem proveito dos benefícios do VDI”, explica Cristiano Schmidt, Gerente de Produto da Unitech. “Queremos transformar a maneira como as organizações adquirem seus desktops e contamos com o apoio da Equinix nesta jornada”, acrescenta. 

De acordo com Guerrero, a entrega do serviço por meio de Cross Connection traz um benefício disruptivo na segurança da informação, uma vez que é possível estender as políticas e o perímetro de segurança das empresas para os desktops virtuais. Ao mesmo tempo, os usuários experimentam baixa latência e aumento da disponibilidade do serviço. “Esse modelo nos abre, ainda, a possibilidade de alavancar novos negócios com operadoras de Telecomunicações para que elas possam comercializar, por meio do nosso ecossistema, conectividade direta para soluções de VDI como serviço para seus clientes”, declara.

Além disso, por ser estruturada a partir do Horizon, plataforma da VMware para desenvolvimento de desktops virtualizados, a solução acrescenta também a expertise da líder em virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa.

Para as organizações que necessitam desse tipo de tecnologia, mas não terceirizam sua infraestrutura de TI, é possível criar um ponto de presença via Equinix Performance Hub. A solução consiste em um ambiente de interconexão, dentro do data center interligado à estrutura atual, que funciona como uma extensão da rede corporativa das empresas. “Dessa forma, é possível se conectar não apenas ao DaaS da Unitech, mas também a qualquer outro fornecedor presente em nosso Marketplace, como operadoras, provedores de Cloud, etc.”, conclui Guerrero.

FONTE: TI BAHIA

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro