Equinix conquista novas certificações no Brasil

Além do selo SOC2, a empresa é o primeiro data center no País certificado pela ISO22301

A Equinix, companhia global de interconexão e data center, conquista duas novas certificações – ISO22301 e SOC2, ambas válidas para seus quatro sites no Brasil (dois em São Paulo e outros dois no Rio de Janeiro). O primeiro selo reforça o compromisso da empresa com a continuidade de seus serviços no caso de qualquer imprevisto e atesta, entre outras capacidades, a de minimizar o tempo de inatividade durante possíveis incidentes. Já o segundo, uma variação da certificação SSAE16 que a Equinix já possui, reafirma a eficácia dos controles operacionais e garante que a companhia atua de acordo com as melhores práticas do mercado de data centers.



“Optamos por certificar todos os nossos sites brasileiros de uma só vez. É um caminho mais longo, pois são inúmeros os requisitos, mas nossa prioridade é oferecer os melhores padrões de serviços a todos os clientes, independentemente do data center em que estão hospedados”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil. “Demos, inclusive, um grande passo ao ser o primeiro data center com ISO22301 no País. O selo pré-define planos de ação para diferentes tipos de imprevistos e, por isso, comprova que somos capazes de manter todas as funções críticas durante períodos adversos. Essa ISO também reconhece nossa atitude proativa para minimizar os impactos de incidentes em nossos clientes”, completa.


Já a SOC2 é desenvolvida com base em cinco grandes pilares: segurança, disponibilidade, integridade, confidencialidade e privacidade. Cada um deles conta com critérios bem definidos que devem ser cumpridos para mostrar aderência ao selo. “Como já temos a SSAE16, conquistar a SOC2 foi uma evolução natural. Temos que cumprir todos os pré-requisitos para conseguir essa certificação”, explica Guerrero. 

Outras certificações

Os sites da Equinix no Brasil também estão de acordo com os padrões internacionais ISAE3402 e SSAE16 SOC1, que avaliam a eficácia dos controles operacionais do data center, e padrões ISO27001:2013, que atestam as melhores práticas de mercado em segurança da informação. Os sites no Brasil também possuem qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008.

A companhia é, ainda, atestada pelo SAP Infrastructure Operations Services, selo que garante performance para estruturas SAP, e pelo PCI-DSS 3.1, que valida a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões.

FONTE: DATACENTER DYNAMICS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro