Equinix fala sobre Transformação Digital e oportunidades no Capacity Latam 2017

Durante o evento, que reúne as principais empresas de Telecom da América Latina, a Equinix reforça a importância da interconexão no momento de transformação digital e comenta as novas oportunidades de negócios

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, marca sua presença no Capacity Latam 2017, dias 28 e 29 de março no Rio de Janeiro. O mercado de Telecomunicações tem passado por uma série de mudanças nos últimos anos. Já faz algum tempo que o setor não lida mais apenas com questões relacionadas à transmissão de voz – hoje, são discutidos pontos como o crescimento das oportunidades dos serviços de dados, como o 5G, IoT e cloud. As empresas precisam se adaptar a esse cenário e a ideia é discutir temas como este, e muitos outros, durante o evento. 

Dados da Cisco, no estudo Visual Networking Index, reforçam as novas oportunidades no setor de Telecom. A pesquisa indica que a troca de dados entre data center e usuários finais deve crescer 23% até 2018. A troca entre data centers também apresenta previsão de crescimento, com 29%. Enquanto a tráfego tradicional de DC, com aplicações não relacionadas à nuvem, deve ter aumento de apenas 8%.

“Esse estudo e tantos outros mostram o que já começamos a perceber: as oportunidades no mercado de Telecom se diversificaram muito. Se antes os processos eram bastante lineares e definidos, atualmente, eles se tornaram muito mais dinâmicos e, muitas vezes, até mais difusos”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil. “As empresas precisam encontrar novas formas de fazer negócios. E esse é justamente o assunto que a Equinix quer debater com os participantes do Capacity Latam. Oferecemos muito mais do que serviços de data center, somos uma plataforma de interconexão, com soluções que substituem a arquitetura básica de TI atuais das companhias, isoladas e centralizadas, por redes interconectadas e distribuídas. Tudo para apoiar as organizações nessa jornada de transformação digital”, completa o executivo.

Como exemplo, Guerrero destaca a Arquitetura Orientada à Interconexão (Interconnection Oriented Architecture) da Equinix. De acordo com o executivo, a IOA reúne diferentes soluções da companhia para garantir a base de implementação de um modelo totalmente interconectado, onde tanto empresas como provedores podem se beneficiar da conexão entre pessoas, locais, nuvens e dados. “Essa interconexão é feita de maneira direta e segura. Ou seja, é uma grande oportunidade de negócios tanto para operadoras quanto para organizações de outros segmentos. Hoje, por exemplo, estimulamos novos negócios entre as mais de 1500 empresas em nosso marketplace no Brasil”, explica.

Painel

A Equinix participa do painel “Cyber segurança – As informações podem ser tão seguras quanto gostaríamos que fossem?”, dia 29/03, às 11h45. A questão da segurança é fundamental quando o assunto é transformação digital, já que as empresas procuram entender, constantemente, qual a melhor forma de manter informações críticas sigilosas. A proposta do debate é comentar as principais ameaças, especialmente, quando o assunto é cloud computing.


Serviço
Capacity Latam 2017
Data: 28 e 29 de março
Local: Sheraton Rio Hotel & Resort – Avenida Niemeyer, 121, Leblon (RJ)

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro