Faitec implementa soluções de serviços em nuvem com a Equinix

A companhia buscava um data center robusto e com altos níveis de segurança para suportar sua solução de cloud para ERPs

A Faitec oferece para seus clientes o FTC CLOUD, solução em nuvem desenvolvida para hospedar ERPs, principalmente, de empresas dos segmentos Hoteleiro, Atacado, Atacarejo, Concessionárias de Veículos e Transportadoras. A fim de melhorar a performance e segurança de seus serviços, a companhia passou a hospedar a infraestrutura do FTC CLOUD na Equinix, companhia de interconexão e data center.


A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da Faitec para 2017, que inclui investimentos em Tecnologia da Informação. "Esse tipo de aplicação em nuvem exige alto nível de performance e um ambiente muito seguro, por isso precisávamos de um data center de qualidade. Sabemos o quanto a Equinix está à frente nos mercados de infraestrutura e interconexão, por isso optamos por hospedar nossa solução FTC CLOUD em um de seus sites", destaca Fabio Santana CEO da Faitec. “Pretendemos crescer cada vez mais no mercado brasileiro, trazendo diferenciais de negócio para os nossos clientes e, para isso, um ambiente seguro para nossa solução é fundamental".

 

O ambiente da Faitec está hospedado no data center IBX da Equinix em Tamboré, SP, site com certificação TIER III, que garante padrões internacionais de qualidade e segurança. “Esta característica é essencial para a Faitec, uma vez que todos os dados de seus clientes precisam de total proteção e disponibilidade", afirma Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. "Estamos preparados, não apenas para acompanhar, mas também para contribuir com o crescimento da Faitec nos próximos anos. Nossa plataforma conta, por exemplo, com um Marketplace, no qual a companhia poderá disponibilizar seus serviços para outras empresas hospedadas em nossos data centers, alavancando ainda mais suas vendas. ”



A Faitec é referência em gestão de Banco de Dados Oracle e SQL Server, além do gerenciamento de diversos ERPs em sua nuvem própria. A organização tem mais de 600 empresas ligadas à sua rede e possui grandes clientes de diversos setores, como Hotelaria, Varejo, Atacado, Concessionárias, Transportadoras, Agências de Publicidade, Comércio, Indústria e Montadoras.


Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro