Equinix firma parceria com Inatel para apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias

As organizações irão unir forças para investir em soluções de Cloud Computing, Big Data, Internet das Coisas e mobilidade

Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, acaba de fechar uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para apoiar a pesquisa e desenvolvimento de Tecnologias relacionadas à Cloud Computing, Big Data, Internet das Coisas e mobilidade.

“Os serviços oferecidos pela Equinix são estratégicos para o setor de TI e para novas áreas de atuação do Inatel. A ideia é difundir as soluções tecnológicas a partir de interconexões de Data Center por meio de treinamentos a estudantes e profissionais do mercado”, explica Leandro Guerzoni, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Inatel Competence Center.

O Inatel também possui parcerias com outras companhias de TI e Telecomunicações, formando um hub focado no crescimento e inovação do setor. “Estamos animados em fazer parte dessa iniciativa. Vamos colocar nossos conhecimentos e ferramentas à disposição do Inatel para, juntos, construirmos o futuro”, afirma Diego Julidori, gerente de produtos e inteligência da Equinix no Brasil.

O Inatel, centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, está localizado em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, região conhecida como o "Vale da Eletrônica”. Além de oferecer cursos de graduação, o Instituto estrutura tecnologias nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, educação continuada, consultoria e calibração de equipamentos.

Outras parcerias

Globalmente, a Equinix conta com alianças semelhantes, como é o caso do Stanford Plataform Lab, nos Estados Unidos. Em março de 2016, a empresa se juntou ao grupo, que reúne empresas líderes em tecnologia, professores de sistemas da computação da Universidade de Stanford e seus melhores alunos para impulsionar a inovação.

A companhia também faz parte do Open Compute Project (OCP), uma comunidade colaborativa focada em redesenhar tecnologias de hardware para transformar e trazer mais eficiência à infraestrutura de computação a partir de sistemas abertos. A iniciativa foi criada pelo Facebook e reúne os maiores players de tecnologia do mercado.



Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro