Equinix recebe cabo submarino Seabras, primeiro que liga São Paulo à Nova Iorque

Cabo foi projetado para fornecer diversidade de rotas adicionais para Virginia Beach, Miami, St. Croix, Fortaleza, Rio de Janeiro, Sul do Brasil e Cape Town

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, foi escolhida como centro de conexão para o cabo Seabras-1, único sistema de cabo submarino com conexão direta entre São Paulo e Nova York. A Seaborn Networks (Seaborn), empresa desenvolvedora e operadora do Seabras-1, escolheu a Equinix para receber o primeiro cabo que liga os dois centros econômicos. Com a nova ligação, a Seaborn passa a oferecer o SeaSpeed, sua rota proprietária de menor latência, entre esses importantes centros financeiros globais. Outro diferencial é a oferta de forma rápida de conectividade em nuvem, por meio de serviços como o SeaCloud.

Com 10.600 quilômetros de extensão e múltiplas unidades de derivação, o Seabras-1 é o cabo mais longo implantado, foi projetado para fornecer diversidade de rotas adicionais para Virginia Beach, Miami, St. Croix, Fortaleza, Rio de Janeiro, Sul do Brasil e Cape Town. A Seaborn selecionou o XTS-3300, da Infinera, fabricante de Redes de Transporte Inteligentes, pela eficiência espectral submarina e menor consumo de energia disponível em uma plataforma compacta comercialmente implantada. O cabo Seabras-1 está conectado a todos os data centers da Equinix, em São Paulo. No total, a Equinix conta com aproximadamente 1000 organizações alocadas nos seus data centers no Estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro