Para reduzir a latência em domínios, OpenDNS inaugura servidor no Brasil

Serviço grátis de DNS da Cisco, o OpenDNS inaugurou servidores no Brasil, a fim de diminuir de forma considerável a latência quando o assunto é resolução de domínios. Com isso, os usuários brasileiros terão mais velocidade na web.
A partir de agora, os internautas do país deixaram de ser direcionados para servidores localizados em Miami, os mais próximos daqui até então. Este será o primeiro servidor do OpenDNS na América do Sul. De acordo com o site Tecnoblog, ele ficará no datacenter da Equinix, em Santana de Parnaíba (SP).
A utilidade do DNS está na conversão de um endereço URL para um código IP. Caso haja instabilidade no sistema de tradução, a entrada em um website ficará mais lenta. Já se o servidor estiver offline, o acesso à internet ficará difícil, até mesmo se a conexão permanecer sem qualquer problema.
Além disso, alguns hackers se aproveitam de provedores DNS para executar ataques DDoS. Para se prevenir, é necessário mudar os servidores, processo no qual você pode aprender neste link.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro