Com nova sede, Sanofi leva transformação digital ao dia a dia

Empresa implementa diversos recursos tecnológicos em seu novo escritório em São Paulo


A renovada e tecnológica nova sede da Sanofi em São Paulo é parte da transformação digital da companhia. A unidade, que ocupa 9 andares de um prédio na Zona Sul da capital paulista, conta com diversos recursos para facilitar o dia a dia dos 1,7 mil funcionários.

São 43 salas de reuniões com recursos tecnológicos adaptados para o Skype for Business, speakers Jabra e conectividade Bluetooth e USB, Ultra Dock ThinkPad USB e câmeras ângulo aberto;

Os espaços contam também com sistema de apresentação sem fio ClickShare que permitem, com apenas um botão acoplado ao laptop ou ao dispositivo móvel, o compartilhamento de conteúdo em uma tela de apresentação com até dois apresentadores.

Marcio Magalhães, diretor de TI com foco em infraestrutura, que liderou a implementação das tecnologias da nova sede, comenta que o projeto representa uma mudança de paradigma para a tradicional empresa do setor farmacêutico. "Estamos empoderando as pessoas para que elas possam trabalhar de maneira mais ágil e dinâmica", aponta.O conceito colocado em prática é o de digital workplace, que engloba colaboração, comunicação, dispositivos e conectividade. "O projeto dá agilidade à empresa e usa a tecnologia pra melhorar a experiência das pessoas."

O foco é que os funcionários possam viver o dia a dia da transformação digital. No core da empresa, uma das mudanças foi deixar o antigo data center - que ocupava um espaço considerável - para trás e, atualmente, todos os dados ficam hospedados na infraestrutura de interconexão da Equinix para conexão com o data center global da Sanofi nos EUA. "Reduzimos custos e, sobretudo, ganhamos em segurança. Construímos toda uma fundação para operação digital", destaca.



Agendamentos

Um dos destaques é o sistema de agendamento para salas de reuniões. São dispositivos touchscreen da marca Evoko ao lado das portas que divulgam e controlam o uso das salas de reunião, com informações como nome do organizador, status, assuntos e próximas reuniões agendadas.

Outra inovação nas salas é o sistema de QR Code nas paredes. Basta fazer o scan para solicitar serviços, como limpeza, ajuste de temperatura, mobiliário, retirada de lixo, manutenção etc.

Impressoras

Outro projeto destacado pelo executivo é o de impressoras. Com a unificação dos equipamentos, com o sistema HP Pull Print em todo o Brasil, a empresa reduziu impressões em cerca de 20%. São 2,2 milhões de impressões só no Brasil, o que mostra o quanto esses 20% são representativos.




RELACIONADOS: ABOUT ME

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro