Equinix e Telxius fornecem tecnologia para novos cabos submarinos MAREA e BRUSA

O MAREA e o BRUSA vão permitir a criação de novos serviços Cloud, incluindo a distribuição de conteúdos para os mercados do Sul da Europa e da América Latina.

Equinix New equinix - Equinix New 900x445 - Equinix e Telxius fornecem tecnologia para novos cabos submarinos MAREA e BRUSAEquinix
por Luis Vedor 15 Maio, 2018
A Equinix e a Telxius estão a desenvolver em conjunto, nos EUA, a arquitectura das centrais de amarração para os cabos submarinos MAREA e BRUSA.

Estes dois cabos irão desembocar directamente na estação da Telxius, localizada em Virginia Beach, EUA, o que permitirá ampliar a capacidade de backhaul do data center DC2 International Business Exchange (IBX) da Equinix.

O MAREA e o BRUSA vão permitir a criação de novos serviços Cloud, incluindo a distribuição de conteúdos para os mercados do Sul da Europa e da América Latina.

A nova arquitectura de central de amarração de cabos (CLS) é desenvolvida “para atender às necessidades de grandes CSPs em termos de velocidade e eficiência”.

O cabo submarino MAREA, que está a ser implementado pela Telxius, juntamente com o Facebook e a Microsoft, irá ligar Virginia Beach e Sopelana (perto de Bilbao), em Espanha. A Telxius é responsável pela gestão do processo de construção e operará os seus serviços de IP, capacidade, localização e segurança.

O cabo submarino BRUSA irá ligar o Rio de Janeiro e Fortaleza, no Brasil, a San Juan, Porto Rico e a Virginia Beach. O cabo BRUSA, que inclui oito pares de fibra, vai oferecer “comunicações com uma latência muito baixa”.

“Estamos a estabelecer parcerias com novos projectos de centrais de amarração de cabos submarinos, que proporcionam aos nossos clientes um melhor acesso às redes globais. Com este projecto de nova geração, as ligações estendem-se directamente até um data center Equinix International Business Exchange (IBX). Isto significa que qualquer utilizador de um sistema submarino localizado num dos nossos pontos de terminação tem acesso instantâneo, e de baixa latência, a uma série de ecossistemas vibrantes da indústria, que estão alojados dentro da Equinix, o que se traduz numa enorme vantagem”, afirmou Jim Poole, Vice President, Business Development, Equinix.


Rafael Arranz, Chief Operations Officer, Telxius Cable Business, referiu que “Este novo projecto de central de amarração de cabos submarinos liga, de maneira eficaz, os mundos dos data centers e das comunicações submarinas, abrindo a porta para um crescimento mais rápido da largura de banda disponível para os nossos clientes. Esta arquitectura de ponta aproveita a capacidade ultra-elevada do BRUSA e do MAREA, dois dos cabos de maior capacidade já construídos, de modo a poder atender às necessidades dos nossos clientes em termos de capacidade e eficiência”.

FONTE: PC GUIA

RELACIONADOS: TELE SÍNTESE, NOTÍCIAS DO DIA, TERCIOTTIEEXPONEWS, TECMUNDO, BLOG BEE/UFF

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro