América Latina terá maior crescimento de velocidade de interconexão até 2021

De acordo com dados recentes do Global Interconnection Index Volume 2, a velocidade de interconexão (tráfego privado entre empresas) deverá crescer 48% CAGR de 2017 a 2021 atingindo um volume superior a 8.200 Tbps. Em termos percentuais, a América Latina exibirá o maior crescimento no período: 59% atingindo 755 Tbps em 2021.
"Se analisarmos a previsão de crescimento de tráfego global gerado pelas empresas de telecomunicações, espera-se que o setor cresça a uma CAGR de 36%", comenta Eduardo Carvalho, Country manager da Equinix no Brasil. A previsão baseia-se na adaptação de suas plataformas que terão que incluir mais negócios digitais, com segurança cibernética e ainda fornecer mais serviços interconectados, implementando recursos de 100G em sua plataforma.
Apenas na América Latina, o estudo aponta que o segmento de maior consumo de interconexão será o de conteúdo e mídias digitais, crescendo à uma CAGR de 63% e representando 35% do total de velocidade de interconexão da região. Com base nesta previsão, o papel da Equinix é fundamental na estratégia das empresas que se preparam para a transformação digital, uma vez que existem mais de 9.500 empresas dentro de seu ecossistema, permitindo a interconexão de forma segura e direta.
FONTE: TI INSIDE
RELACIONADOS: GS NOTÍCIAS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro