Equinix reforça a importância da plataforma IX para a troca de tráfego, durante Futurecom 2018

A plataforma amplia a capacidade de geração de negócios para o setor de telecomunicações, além de melhorar a experiência de seus clientes em relação à troca de tráfego  
Equinix, empresa global de interconexão e data center, participa da Futurecom 2018, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina. Durante a feira, a empresa destacará como a interconexão através da Plataforma Equinix® se torna uma vantagem competitiva para as empresas expandirem seus negócios e parcerias. Focando na solução de troca de tráfego voltada para o mercado de telecomunicações e conteúdo e mídia digital, o Equinix Internet ExchangeTM (IX).
A empresa ainda promoverá a palestra “Como a Interconexão está ajudando empresas à capturarem oportunidades globais”. A Futurecom será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro, na Expo Imigrantes.
A estrutura do IX já está disponível no Brasil pelos data centers da Equinix localizados em São Paulo, região com maior o maior volume de tráfego em comparação a outras áreas metropolitanas, de acordo com os dados disponibilizados pelo IX.br. Enquanto todo o tráfego do Brasil chega a 4Tbps, só São Paulo é responsável por 3Tbps, ou seja, 75% do tráfego nacional. Atualmente, a Equinix detém 30% do tráfego total disponível no IX.br de São Paulo.
 “O IX é uma plataforma que permite a troca de tráfego de maneira fácil e eficaz entre os principais geradores de tráfego da internet, incluindo ISPs e provedores de conteúdo”, diz Eduardo Carvalho, Country Manager da Equinix no Brasil. Ele ainda acrescenta: “somos o primeiro data center do país a viabilizar que empresas e provedores troquem tráfego tanto em PTTs privados quanto públicos”.
Segundo Carvalho, a solução é muito importante, já que os dados mais recentes do Global Interconnection Index Volume 2, mostram que a velocidade de interconexão (tráfego privado entre empresas) deverá crescer 48% CAGR de 2017 a 2021 atingindo um volume superior a 8.200 Tbps. Em termos percentuais, a América Latina exibirá o maior crescimento no período: 59% atingindo 755 Tbps em 2021.
“Se analisarmos a previsão de crescimento de tráfego global gerado pelas empresas de telecomunicações, espera-se que o setor cresça a uma CAGR de 36%”, comenta ele. A previsão baseia-se na adaptação de suas plataformas que terão que incluir mais negócios digitais, com segurança cibernética e ainda fornecer mais serviços interconectados, implementando recursos de 100G em sua plataforma.
Apenas na América Latina, o estudo aponta que o segmento de maior consumo de interconexão será o de conteúdo e mídias digitais, crescendo à uma CAGR de 63% e representando 35% do total de velocidade de interconexão da região. Com base nesta previsão, o papel da Equinix é fundamental na estratégia das empresas que se preparam para a transformação digital, uma vez que existem mais de 9.500 empresas dentro de seu ecossistema, permitindo a interconexão de forma segura e direta.
A Equinix caminha para a integração total de sua plataforma, no sentido possibilitar a interconexão de qualquer cliente e seus stakeholders em qualquer lugar do mundo. A próxima evolução será a implantação do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) nos data centers no Brasil. O ECX Fabric foi anunciado, no fim de 2017, e está sendo implantado, aos poucos, nos sites da Equinix no mundo. A partir dos próximos meses, os clientes já podem contar com o serviço também aqui. “A solução será uma importante peça na estratégia de transformação digital das empresas, uma vez que facilita a conexão a mais de uma empresa através da mesma conexão física”, finaliza Carvalho.
Portfólio completo
Essa oferta vem para agregar valor a serviços adicionais de seu portfólio, incluindo Cross Connects e o Equinix Connect. A Equinix oferece um abrangente pacote de serviços que fornecem redes IP de alta qualidade e opções de TCO mais baixos para gerenciar e trocar tráfego IP. Conforme a expansão de seu alcance global, ela passa a oferecer esse pacote completo de serviço de interconexão em cada uma das áreas metropolitanas nas quais opera.
Como o tráfego IP continua a crescer, impulsionado pela cloud, internet móvel, IoT, vídeos, jogos e análise de dados, a necessidade das operadoras em trocar tráfego ou fazer peering, está aumentando. A Equinix está atendendo a essa demanda com a expansão de seus recursos de peering na Digital Edge, em proximidade com a extensa população de usuários, aplicativos, dados e conteúdo. Isso permite que os provedores de serviços e seus clientes possam operar com mais eficiência, melhorando a performance de rede de ponta a ponta, a velocidade e a confiabilidade, enquanto reduzem o custo geral do trânsito IP.
Líder mundial de pontos de troca de tráfego
O Equinix Internet ExchangeTM é líder mundial entre os provedores de pontos de troca de tráfego, servindo o maior número de redes (1100 ASNs), carregando o maior tráfego (mais de 7.500 Gbps no pico de tráfego global), além de estar presente no maior número de locais: 13 áreas metropolitanas nas Américas (Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York, Seattle, Vale do Silício, Toronto, Washington, Denver, Houston, São Paulo), em 11 áreas da Europa (Geneva, Helsinque, Paris, Varsóvia, Zurique, Dublin, Frankfurt, Londres, Manchester, Milão e Estocolmo) e 6 áreas na região Ásia-Pacífico (Hong Kong, Melbourne, Osaka, Singapura, Sydney e Tóquio).
A base global de 9.500 clientes da Equinix é altamente interconectada em vários mercados. Ao impulsionar o Equinix Internet Exchange, os clientes podem se beneficiar de um novo potencial de negócios para se interconectar com clientes e parceiros distribuídos por sua rede de fornecimento digital e agregar valor ao negócio por meio dos ecossistemas verticais.
Programação

Como a Interconexão está ajudando empresas à capturarem oportunidades globais

Palestrante: Wellington Lordelo.
Bio: com mais de 10 anos de experiência no mercado global de TI e Telecom, Wellington Lordelo é atualmente especialista em Interconexão de Negócios, sendo responsável por promover a criação da interconexão como uma categoria de mercado no Brasil.
Data: 16 de outubro – às 11h20, na Arena Mauá
Evento: Equinix na Futurecom 2018
Quando: de 15 a 18 de outubro de 2018
Onde: Expo Imigrantes – Rodovia Imigrantes, 1,5 km, São Paulo (SP)

FONTE: CRYPTO ID
RELACIONADOS: PRIVACY NOW

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro