Equinix reforça a importância da interconexão para a transformação digital durante o IT Fórum X

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, participa da IT Fórum X. A edição deste ano debaterá o tema “como a inovação e a tecnologia mudarão o Brasil”. Em linha com o assunto em pauta, a Equinix mostrará o impacto da transformação digital no futuro das empresas brasileiras, reforçando a importância dos recursos de interconexão e colocation da Plataforma Equinix™. O IT Fórum X será realizado entre os dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, e a Equinix promoverá a palestra “A Era Interconectada – moldando sua estratégia para a Transformação Digital”, nos dois dias, às 15h30.
Segundo recente estudo lançado pela empresa, o Global Interconnection Index Volume 2, estima-se que a velocidade de interconexão (tráfego privado entre empresas) deverá crescer 48% CAGR de 2017 a 2021 atingindo um volume superior a 8.200 Tbps. Em termos percentuais, a América Latina exibirá o maior crescimento no período: 59% atingindo 755 Tbps em 2021. Só estes dados já demonstram a importância da interconexão na previsão das empresas que estão investindo em inovação tecnológica.
“Para nós está cada vez mais claro que não existe transformação digital sem interconexão. Cada vez mais, o mundo se torna digital – são iniciativas desde cidades inteligentes, inovações energéticas, como smart grids, IoT, até disrupções tecnológicas como Netflix e carros conectados”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil, “mas a questão é que a infraestrutura da internet pública não conseguirá comportar esta demanda em longo prazo, nem, tampouco, tem como garantir a segurança que as empresas precisam para prosperar na nova economia digital”.
A Plataforma Equinix, atualmente, é o mais completo ecossistema de redes, nuvens, segurança e provedores de conteúdo. A empresa oferece inovações e soluções de interconexão que possibilitam a formação de um ecossistema seguro, permitindo as trocas entre clientes e seus stakeholders e provedores. Este modelo de espaço integrado é uma ferramenta essencial para apoiar as empresas brasileiras que estão investindo na transformação digital. A plataforma está presente em 53 metros de 23 países, e engloba redes, nuvens, segurança e mais de 2700 provedores de conteúdo.
“Esta questão torna-se ainda mais evidente quando percebemos que os negócios digitais exigem que as empresas implantem e conectem a infraestrutura (aplicativos, conteúdo, dados, nuvens) nas proximidades de onde fazem negócios. Isso cria a necessidade de integração entre as várias conexões de rede, nuvens e armazenamentos de dados em vários locais”, explica Carvalho, que ainda reforça: “alavancar a interconexão e o colocation ajuda as empresas a simplificar essa integração, melhorando o desempenho, a segurança e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos”.
Portfólio conectado
A Equinix oferece serviços adicionais de seu portfólio, incluindo Cross Connects e o Equinix Connect. O pacote de serviços fornecem redes IP de alta qualidade e opções de TCO mais baixos para gerenciar e trocar tráfego IP. Conforme a expansão de seu alcance global, ela passa a oferecer esse pacote completo de serviço de interconexão em cada uma das áreas metropolitanas nas quais opera.
Como o tráfego IP continua a crescer, impulsionado pela cloud, internet móvel, IoT, vídeos, jogos e análise de dados, a necessidade das operadoras em trocar tráfego ou fazer peering, está aumentando. A Equinix está atendendo a essa demanda com a expansão de seus recursos de peering na Digital Edge, em proximidade com a extensa população de usuários, aplicativos, dados e conteúdo. Isso permite que os provedores de serviços e seus clientes possam operar com mais eficiência, melhorando a performance de rede de ponta a ponta, a velocidade e a confiabilidade, enquanto reduzem o custo geral do trânsito IP.
Programação
“A Era Interconectada – moldando sua estratégia para a Transformação Digital”, por Wellington Lordelo
Bio: com mais de 10 anos de experiência no mercado global de TI e Telecom, Wellington Lordelo é atualmente especialista em Interconexão de Negócios, sendo responsável por promover a criação da interconexão como uma categoria de mercado no Brasil.
Quarta-feira (17/10) às 15h30 – Praça Silvio Meira
Quinta-feira (18/10) às 15h30 – Praça Silvio Meira
Evento – IT Fórum X
Onde: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

FONTE: IT FORUM
RELACIONADOS: VIP CEO, E-COMMERCE NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro