Equinix lança modelo de arquitetura interconectada de TI

Esta nova abordagem ajuda empresas a superarem desafios de TI e se tornarem líderes na economia digital.

A pesquisa “A Empresa do Futuro”, feita com mais de 1.000 profissionais de TI de todo o mundo, confirma que, a fim de obter sucesso na economia digital atual, as empresas devem adotar arquiteturas interconectadas que trabalhem sob demanda.  Para ajudar as organizações a compreender, implantar e se beneficiar desses ambientes, a Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, desenvolveu a solução Interconnection Oriented Architecture™ (Arquitetura voltada à interconexão, em tradução livre), ou IOA™. 

A IOA substitui a arquitetura básica de TI, atualmente isolada e centralizada, por uma interconectada e distribuída. A solução Equinix Interconnection Platform™ garante a base para a implementação desse modelo a partir de um alcance global, ecossistemas de provedores de serviços e nuvem e a capacidade de integrar dados e métricas. Com base no trabalho de mais de 100 clientes, presentes na lista das 500 maiores empresas da Fortune, e mais de 400 implantações do Performance Hub™, a Equinix desenvolveu a IOA como um modelo em que tanto empresas quanto provedores de solução podem se beneficiar ao conectar pessoas, locais, nuvens e dados de maneira direta e segura. 

“Os resultados de nossa pesquisa ‘A Empresa do Futuro’ e a experiência que adquirimos trabalhando com as principais companhias do mundo e com provedores de serviços, indicam que estamos à beira de uma reinvenção massiva das organizações de TI liderada pela interconexão”, diz Tony Bishop, vice-presidente de marketing vertical da Equinix. “Acreditamos que a Arquitetura voltada à interconexão seja uma estratégia valiosa e reproduzível, que direcionará as empresas em sua jornada para se tornarem verdadeiramente interconectadas, impulsionando as capacidades distintas de interconexão e colocação da Equinix”.

Analistas concordam que a IOA é necessária e traz benefícios. Um relatório recente da 451 Research, o “Interconnection 101” examinou a importância fundamental de as companhias se conectarem às outras para trocar tráfego de dados.  Também foi descrita a ascensão da interconexão como um negócio viável. Além disso, um estudo recente da Forrester, “O impacto econômico total (TEI)™ das soluções interconectadas da Equinix,” destacou os benefícios da interconexão direta.

“O que vemos em nossa pesquisa é que, conforme o uso de cloud decola, a produção de dados cresce exponencialmente e os usuários finais exigem dados e aplicações a todo momento e em qualquer lugar. A capacidade de se conectar com uma ampla variedade de operadores se torna cada vez mais importante. A estratégia de IOA reforça esta mudança no setor e é consistente com nossas projeções de evolução das empresas de TI”, afirma Jim Davis, analista da 451 Research.
Para saber mais sobre os benefícios econômicos da interconexão, clique aqui.

Recursos Adicionais (em inglês)

·         Saiba mais sobre a implantação de uma Arquitetura voltada à interconexão
·         Leia o relatório “Interconnection 101”, da 451 Research
·         Baixe uma cópia do relatório A Empresa do Futuro
·         Veja os clientes da Equinix discutirem suas experiências em Arquitetura voltada à interconexão
·         Baixe o estudo TEI da Forrester, O impacto econômico total (TEI)™ das soluções interconectadas da Equinix.” 


Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano