Schneider Electric ajuda Equinix a adquirir energia limpa para todos os data centers na América do Norte

A consultora líder em energia e sustentabilidade dá suporte a empresa de interconexão e data centers em acordo para quase triplicar energias renováveis globais

Após dois anos de planejamento de sustentabilidade e identificação de oportunidades de energias renováveis, a Schneider Electric trabalhou em estreita colaboração com a Equinix, Inc. em sua recente aquisição de 3 contratos de Compra de Energia. Os acordos visam fornecer 100% de cobertura de energia renovável a todos os data centers da companhia na América do Norte. A Schneider Electric desempenhou papel fundamental na equipe de aquisição ao oferecer suporte para o envolvimento das partes interessadas e identificar novas oportunidades. Como resultado, a Equinix quase triplicou sua aquisição global de energia renovável, de 30% em 2014 para 82% no final de 2016.

No início deste ano, a Equinix anunciou sua meta de longo prazo de atingir 100% de energia limpa e renovável para todo o seu alcance global de mais de 100 data centers. Para atingir este objetivo, a Schneider Electric auxiliou a negociação de contratos de compra de energia (CCE) para permitir que as empresas, como a Equinix, implantem energias renováveis através de projetos de grande escala. Por meio desses CCEs, a Equinix adquiriu 105 megawatts (MW) de energia solar para cobrir suas instalações na Califórnia, bem como contratou 2 parques eólicos (um em Oklahoma e outro no Texas) e 2 fornecedores separados para oferecer um total de 225 MW de capacidade eólica e cobrir o restante de sua carga na América do Norte.

“A Schneider Electric forneceu à Equinix informações e orientações valiosas, conforme nós continuamos a avançar em nossas metas de sustentabilidade”, disse Sam Kapoor, diretor chefe de operações globais da Equinix. “Em particular, no que diz respeito à nova fronteira da contratação de energia renovável em escala corporativa, eles tanto nos ajudaram a identificar potenciais oportunidades, quanto forneceram orientação técnica para aproveitar nossas equipes e justificar esses novos negócios. Com o seu apoio, estamos solidificando a Equinix como líder em sustentabilidade no setor de data centers”.

De acordo com Steve Wilhite, vice-presidente sênior de serviços de energia e sustentabilidade da Schneider Electric, a Equinix compreende a importância de operar um negócio ambientalmente sustentável, bem como a própria Schneider Electric. “Essa visão compartilhada nos ajuda a atendê-los melhor na execução da estratégia de sustentabilidade traçada pela empresa. Esses projetos são passos importantes para atingir a meta da Equinix e estamos animados para apoiar este sucesso”, completa.

No Brasil


Os data centers IBX® brasileiros da Equinix também foram projetados com base em conceitos de sustentabilidade e os equipamentos instalados utilizam o mínimo dos recursos naturais. Os sites da empresa em Tamboré, SP, e na zona norte do Rio de Janeiro, por exemplo, contam com sistema de captação de água da chuva. O data center paulista tem, ainda, tecnologia de free cooling indireto, que detecta a temperatura do ar externo para aproveitá-lo no resfriamento do site sem a necessidade de usar o ar-condicionado. Com estas e outras iniciativas, a Equinix consegue reduzir em pelo menos 70% o consumo de água e 10% o de energia no país.

Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano