Amistad Networks expande operações com o apoio da Equinix

Por meio da parceria, empresa espera aumentar em seis vezes o número de ramais telefônicos IP e dobrar seu crescimento anual em comparação a 2015

A Amistad Networks, empresa que comercializa soluções de comunicação de voz, dados e segurança em rede, é revendedora da Mitel Networks no Brasil e escolheu terceirizar sua infraestrutura de data center com a Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão. Com isso, pretende ampliar a sua atuação no país ao chegar aos 6 mil ramais telefônicos ativos nos próximos 12 meses e alcançar um crescimento de 24% até o final de 2016 – em 2015, a organização cresceu 12% e hoje conta com mil ramais em operação.

Antes de migrar para a Equinix, a companhia mantinha sua estrutura de Tecnologia da Informação in-house. “Isso nos limitava bastante, uma vez que era difícil realizar expansões, além de dependermos unicamente das operadoras de telefonia que chegavam até nós”, comenta Celso Silveira, Diretor Executivo da Amistad Networks. “Na Equinix, nós temos alta disponibilidade, mais segurança, escalabilidade e acesso direto a todas as operadoras do país. Isso nos permite expandir rapidamente e alcançar novas regiões do Brasil. O atendimento da equipe de suporte da Equinix é extremamente ágil e eficiente, possibilitando o apoio em rápidas mudanças e manutenções do ambiente, tão comuns em infraestrutura de telecomunicações”, comemora.

Todo o sistema de comunicação da Amistad Networks, que conta com os serviços de Call Center, Comunicação Unificada com telefonia IP e vídeo colaboração da Mitel, está hospedado no data center da Equinix em Tamboré, São Paulo. A companhia possui serviços de colocation e conexão direta com operadoras de telefonia. “Dentro dos data centers da Equinix, a Amistad Networks tem o poder de se conectar diretamente a diversas operadoras, o que garante ainda mais rapidez e qualidade aos serviços da companhia. Além disso, a Mitel já é um cliente Equinix na América do Norte e ficamos felizes em poder apoiar um de seus maiores parceiros no Brasil”, afirma diz Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “A operação da Amistad tem sido um sucesso e esperamos continuar apoiando o crescimento da organização nos próximos anos”, complementa.

FONTE: IP NEWS, BAGUETE

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro