Equinix Performance Hub chega aos data centers no Brasil

Além de melhorar a experiência do usuário final, a solução também gera economia financeira

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, anuncia a disponibilidade do Equinix Performance Hub em seus data centers no Brasil. A solução, que combina elementos de data center, infraestrutura de rede, conectividade e acesso à computação em nuvem, funciona como uma extensão da rede corporativa das organizações e garante uma experiência de alto nível para o usuário final onde quer que ele esteja. Com o Performance Hub, as empresas podem incluir pontos de presença mais próximos dos seus parceiros em qualquer um dos 40 mercados em que a Equinix está presente.

“Uma companhia brasileira com clientes ou filiais no Japão, por exemplo, pode incluir uma extensão de sua estrutura em nossos sites da Ásia, melhorando a usabilidade de seus produtos para a região. A experiência para o usuário será a mesma nos dois locais”, afirma Nelson Mendonça, diretor de Operações da Equinix no Brasil. “Com o Performance Hub, as organizações expandem e melhoram suas infras de TI dentro de uma plataforma global de data centers que garante não apenas toda a segurança e disponibilidade, mas também melhor conectividade e performance de rede e aplicações estratégicas, a fim de assegurar que parceiros em qualquer parte do mundo tenham a mesma experiência de uso”.

Criar pontos de presença por meio do Performance Hub gera, ainda, economia financeira, uma vez que não há necessidade de criar infraestruturas completas de TI próximas a cada usuário. A conectividade da solução permite o desenvolvimento de ambientes menores totalmente ligados à estrutura principal das organizações, sem perda de desempenho. Além disso, as empresas têm acesso a conexões diretas com qualquer provedor de serviços presente nos data centers via cross connect ou por meio do Equinix Cloud Exchange. Essa característica permite mais agilidade e desempenho, uma vez que deixam de usar a internet para conectar-se a operadoras de telefonia e ferramentas de gestão, por exemplo.

A solução também facilita a adoção de cloud híbrida, ao oferecer acesso ao Cloud Exchange, plataforma que elimina riscos de conectividade via internet ao substituí-la por uma conexão privada e direta a provedores de cloud computing, com alto desempenho e disponibilidade.

O Performance Hub é, ainda, uma boa opção para companhias que desejam terceirizar sua área de TI, mas não desejam fazer isso de uma única vez, já que as funcionalidades da solução podem ser implantadas gradualmente. “Não é preciso se comprometer com uma migração em grande escala. É possível, por exemplo, testar o impacto em projetos e cargas de trabalho menores e transferi-las para a Equinix aos poucos”, completa Mendonça.

O Performance Hub está disponível nos data centers International Business Exchange (IBX) da Equinix nos EUA desde o início de 2014. Globalmente, companhias multinacionais, como Chevron, eBay, e Nvidia utilizam as arquiteturas do Performance Hub. No Brasil, a solução já está disponível nos quatro sites da empresa, localizados em São Paulo – no centro da capital paulista e em Tamboré, e no Rio de Janeiro – em Botafogo e Del Castilho.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro