Atende Simples amplia ambiente de TI com a Equinix


A nova estrutura, que interconecta ambiente físico, nuvem da Amazon e operadoras de telefonia, apoiará a companhia em sua expansão no mercado de Fintechs

O Atende Simples oferece soluções para que pequenas e médias empresas tenham um atendimento telefônico profissional, automatizado, integrado e de qualidade – o que demanda uma infraestrutura de tecnologia que suporte seus serviços e a apoie em sua conexão a grandes operadoras. Por isso, a organização decidiu ampliar seu ambiente de TI com o apoio da Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão.

Desde 2012, quando foi inaugurada, a empresa mantém sua estrutura em outro data center do mercado, mas o rápido crescimento vivido desde então fez surgir a necessidade de montar uma redundância em um segundo site. “Buscamos a Equinix com a simples intenção de replicar os dados, mas nos deparamos com um hub de interconexão que poderia nos apoiar não só nos desafios atuais, mas no desenvolvimento futuro”, conta André Santos, CEO do Atende Simples. “Decidimos, então, ativar o segundo data center para funcionar em paralelo e, aos poucos, queremos torna-lo nossa estrutura principal”, completa.

O Atende Simples tem, ainda, uma base de clientes do mercado de Fintechs e encontrou na Equinix um parceiro que os ajuda a garantir a performance e compliance que essas companhias exigem. “A segurança e certificações da Equinix somadas à integração entre equipamentos físicos, nuvem e operadoras nos permite ter uma infraestrutura ainda mais estável, de fácil implementação e em total concordância com a necessidade das organizações de tecnologia financeira”, explica André. “Isso nos permite expandir cada vez mais em um mercado bastante estratégico para a empresa”, completa.

O ambiente da companhia, hospedado no site da Equinix no centro de São Paulo, conta com uma solução híbrida integrada, que reúne colocation, ligação direta ao Amazon Web Services e conexão a operadoras de telefonia. “A infraestrutura da empresa em nossos data centers está totalmente alinhada aos conceitos de interconexão que guiarão o futuro da indústria de TI, além de ser totalmente escalável, o que poderá apoiá-los ainda por muitos anos de crescimento”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil.

FONTE: BAGUETE

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro