Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque

O novo ponto de presença reduz em 75% a latência do envio de dados de mercado para os clientes da BMV

A Bolsa Mexicana de Valores (Grupo BMV) é a primeira bolsa latino-americana a implementar um Ponto de Presença (PoP) no data center International Business Exchange (IBX) NY5 da Equinix, localizado em Nova Jersey, próximo a Nova Iorque, nos EUA. O novo PoP amplia ainda mais a presença global da Bolsa e abre um novo canal de interconexão com o ecossistema de participantes do mercado financeiro que operam em NY5. A oferta inicial fornecerá aos clientes da Bolsa acesso a dados de mercado e permitirá latência mais baixa para ações eletrônicas e provedores do mercado de derivativos.

"Estamos orgulhosos em sediar a primeira Bolsa de Valores latino-americana em Secaucus. Isso mostra o forte dinamismo do mercado global de valores, uma vez que cada vez mais organizações têm percebido como uma plataforma global de data center pode acelerar a performance dos negócios”, aponta John Knuff, Vice-presidente de serviços financeiros da Equinix. “A Bolsa Mexicana de Valores é uma marca localmente reconhecida e contribui para a força de nossa oferta de serviços financeiros", completa.

Estrategicamente localizada no campus de data centers da Equinix em Secaucus, a Bolsa Mexicana de Valores pode tirar proveito da proximidade com provedores de grande liquidez e investidores institucionais que têm, cada vez mais, adotado novas estratégias para a negociação de ativos por meio de interconexão. A proximidade com empresas financeiras combinada ao acesso a uma gama de provedores de rede e à possibilidade de interconexão permitem que a BMV entregue dados de mercado consistentes e de baixa latência para seus clientes nos EUA.

“Implementar um Ponto de Presença na região de Nova Iorque foi um elemento-chave em nossa estratégia. A ideia é aumentarmos cada vez mais nossa capacidade de distribuir dados de mercado internacionalmente, usando canais de baixa latência para conectar-nos diretamente a clientes existentes e potenciais”, explica José-Oriol Bosch, CEO da Bolsa Mexicana de Valores. “O campus da Equinix em Secaucus foi uma escolha estratégica para nós, visto que ele abriga um amplo ecossistema de empresas de serviços financeiros.  Hospedando nossos dados de mercado lá, podemos facilmente nos interligar com estas empresas de forma rápida e confiável."

Os clientes da BMV podem aproveitar o novo ambiente em NY5 para acessar os últimos Dados de Mercado com latência 75% mais baixa na entrega das informações. Além disso, a nova plataforma apresenta dados com 20 níveis de profundidade para o mercado de ações e 10 níveis de profundidade para o mercado de derivativos.

A Equinix é um ponto de encontro neutro para os principais participantes do mercado financeiro mundial e hospeda mais de 1.000 clientes de serviços financeiros. A chegada da Bolsa Mexicana de Valores enriquece ainda mais esse ecossistema de interconexão, do qual as empresas precisam para atender suas exigências de negócio.

A Bolsa Mexicana de Valores é uma empresa pública desde 2008, com mais de 120 anos de experiência, e a segunda maior bolsa de valores da América Latina, com volumes de negociação diários de, em média, mais de US$ 780 milhões e US$ 300 milhões em ações.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro