Equinix expande Cloud Exchange na Europa para acelerar transformação digital

A solução simplifica a conectividade corporativa nos principais serviços de nuvem em três novos mercados

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, expande a disponibilidade do Equinix Cloud Exchange™ para três novos mercados: Dublin, Milão e Estocolmo. Levar a possibilidade de acesso direto e privado a vários provedores de cloud nessas localidades permite que a Equinix auxilie as empresas europeias em fase de transformação digital. Além disso, também viabiliza o gerenciamento simultâneo de soluções híbridas e de multi-cloud em diversas regiões, com escala global, desempenho e segurança.

“Quando começamos com o Cloud Exchange, as empresas começavam a utilizar recursos de cloud, mas ainda existia muito ceticismo com relação à questões como desempenho e segurança”, afirma Eric Schwartz, presidente da Equinix para EMEA. “No entanto, nos últimos anos, o uso da nuvem por organizações no mundo todo aumentou significativamente e, agora, vemos clientes conectando-se, de forma segura, em diversas clouds e em diferentes regiões – todas por meio do Equinix Cloud Exchange. Esses três novos mercados, Dublin, Milão e Estocolmo tornarão nossa solução mais atrativa para companhias que pretendem distribuir sua infraestrutura em cloud por toda região da Europa”, completa.

De acordo com a Comissão Europeia, “o potencial da economia digital é pouco explorado na Europa, 41% das empresas ainda estão fora do mundo digital e apenas 2% realmente conseguem aproveitar as oportunidades”. A medida em que as organizações europeias passam por processos de transformação digital, muitas voltam para tecnologias baseadas em nuvem. A ideia, então, é que o Equinix Cloud Exchange esteja disponível em 24 mercados até o final de 2017 – para conseguir apoiar essas companhias.

O Equinix Cloud Exchange já está disponível, agora em março, em Dublin. Com estrutura fiscal favorável, leis de privacidade de dados e potencial para crescimento em Big Data, a região é bastante atrativa para infraestrutura de negócios digitais.

Em Milão, a solução está disponível a partir de setembro. O uso de cloud computing pelas empresas italianas (40%) é mais que o dobro da média de outras regiões na zona do Euro (19%).

Estocolmo também passa a contar com o Equinix Cloud Exchange em setembro de 2016, a localidade foi escolhida por ser um centro internacional de negócios e tecnologia que cresce significativamente. A cidade foi, inclusive, classificada como “região do futuro” pelo Financial Times.

Equinix Cloud Exchange

O ecossistema da Equinix é formado por mais de 500 provedores de serviços de cloud (CSPs) e de soluções no formato de Software as a Service (SaaS). O Equinix Cloud Exchange oferece conexões diretas e privativas para mais de 50 CSPs líderes de mercado, inclusive, Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure ExpressRoute e Oficce 365,Oracle Cloud e Salesforce. Essa abordagem interconectada permite as empresas aumentar o desempenho de aplicações em cloud, reduzir a latência, escalar e melhorar o controle e a visibilidade da rede – ao oferecer uma experiência de qualidade em cloud aos usuários finais.


Desde de seu lançamento, em 2014, mais de 625 empresas se conectaram globalmente ao Equinix Cloud Exchange – entre elas, Aon, Beeks Financial Cloud, CDM Smith, Ellie Mae, Hathaway Dinwiddie, and Walmart. A Equinix ainda percebe forte demanda por conectividade em nuvem. Para ter uma ideia, o crescimento anual do Equinix Cloud Exchange mais que dobrou de 2015 para 2016. 

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro