Equinix expande Cloud Exchange na Europa para acelerar transformação digital

A solução simplifica a conectividade corporativa nos principais serviços de nuvem em três novos mercados

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, expande a disponibilidade do Equinix Cloud Exchange™ para três novos mercados: Dublin, Milão e Estocolmo. Levar a possibilidade de acesso direto e privado a vários provedores de cloud nessas localidades permite que a Equinix auxilie as empresas europeias em fase de transformação digital. Além disso, também viabiliza o gerenciamento simultâneo de soluções híbridas e de multi-cloud em diversas regiões, com escala global, desempenho e segurança.

“Quando começamos com o Cloud Exchange, as empresas começavam a utilizar recursos de cloud, mas ainda existia muito ceticismo com relação à questões como desempenho e segurança”, afirma Eric Schwartz, presidente da Equinix para EMEA. “No entanto, nos últimos anos, o uso da nuvem por organizações no mundo todo aumentou significativamente e, agora, vemos clientes conectando-se, de forma segura, em diversas clouds e em diferentes regiões – todas por meio do Equinix Cloud Exchange. Esses três novos mercados, Dublin, Milão e Estocolmo tornarão nossa solução mais atrativa para companhias que pretendem distribuir sua infraestrutura em cloud por toda região da Europa”, completa.

De acordo com a Comissão Europeia, “o potencial da economia digital é pouco explorado na Europa, 41% das empresas ainda estão fora do mundo digital e apenas 2% realmente conseguem aproveitar as oportunidades”. A medida em que as organizações europeias passam por processos de transformação digital, muitas voltam para tecnologias baseadas em nuvem. A ideia, então, é que o Equinix Cloud Exchange esteja disponível em 24 mercados até o final de 2017 – para conseguir apoiar essas companhias.

O Equinix Cloud Exchange já está disponível, agora em março, em Dublin. Com estrutura fiscal favorável, leis de privacidade de dados e potencial para crescimento em Big Data, a região é bastante atrativa para infraestrutura de negócios digitais.

Em Milão, a solução está disponível a partir de setembro. O uso de cloud computing pelas empresas italianas (40%) é mais que o dobro da média de outras regiões na zona do Euro (19%).

Estocolmo também passa a contar com o Equinix Cloud Exchange em setembro de 2016, a localidade foi escolhida por ser um centro internacional de negócios e tecnologia que cresce significativamente. A cidade foi, inclusive, classificada como “região do futuro” pelo Financial Times.

Equinix Cloud Exchange

O ecossistema da Equinix é formado por mais de 500 provedores de serviços de cloud (CSPs) e de soluções no formato de Software as a Service (SaaS). O Equinix Cloud Exchange oferece conexões diretas e privativas para mais de 50 CSPs líderes de mercado, inclusive, Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure ExpressRoute e Oficce 365,Oracle Cloud e Salesforce. Essa abordagem interconectada permite as empresas aumentar o desempenho de aplicações em cloud, reduzir a latência, escalar e melhorar o controle e a visibilidade da rede – ao oferecer uma experiência de qualidade em cloud aos usuários finais.


Desde de seu lançamento, em 2014, mais de 625 empresas se conectaram globalmente ao Equinix Cloud Exchange – entre elas, Aon, Beeks Financial Cloud, CDM Smith, Ellie Mae, Hathaway Dinwiddie, and Walmart. A Equinix ainda percebe forte demanda por conectividade em nuvem. Para ter uma ideia, o crescimento anual do Equinix Cloud Exchange mais que dobrou de 2015 para 2016. 

Postagens mais visitadas deste blog

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Bolsa Mexicana de Valores adota infraestrutura no data center da Equinix em Nova Iorque

Verizon comercializa globalmente os serviços de colocation e interconexão da Equinix