Equinix conquista novas certificações por todo o mundo

No Brasil, os sites da companhia estão de acordo com mais duas normas internacionais

A Equinix, companhia global de data center e interconexão, conquistou três novas certificações pelo mundo – a FISMA/NIST (norma federal para segurança da informação nos EUA), a HIPAA (referente à proteção de dados confidenciais de pacientes) e a ISO 22301 (norma internacional para gestão de continuidade de negócios). Os novos certificados demonstram o compromisso da Equinix em fornecer os mais altos níveis de conformidade regulamentar exigidos por seus clientes. Além das três novas certificações, a Equinix também expandiu sua cobertura SOC 2 Tipo 2 e PCI DSS.

"A conformidade regulamentar é prioridade máxima para que possamos fornecer garantia de segurança e continuidade de negócios aos nossos clientes. O compromisso com as normas do setor é fundamental para nossa estratégia de interconexão e proporciona mais motivos para que os clientes digam "sim" para a Plataforma Equinix”, aponta Sam Kapoor, diretor global de operações da Equinix. “Como nosso portfólio evolui cada vez mais para habilitar uma arquitetura orientada à interconexão (IOA), nossa estratégia de conformidade também se alinha com as mudanças necessárias para segurança de dados". 

Certificações no Brasil

Todos os data centers no país estão agora em conformidade com a ISO 22301:2012, norma internacional para gestão de continuidade de negócios, que especifica os requisitos para a recuperação de ambientes de TI no caso de eventos inesperados, como desastres naturais.

Os sites estão, também, de acordo com a SOC 2 Tipo 2 – uma norma projetada para empresas de data center, serviços gerenciados de TI, fornecedores de SaaS e outras organizações de tecnologia e nuvem. Os critérios da SOC 2 são baseados em princípios de segurança, disponibilidade, integridade de processamento, confidencialidade e privacidade.

Certificações na América do Norte
Todos os data centers da região alcançaram conformidade com a FISMA/NIST Revision (4) High Categorization, obrigatória para os órgãos do governo federal dos Estados Unidos. Além disso, os sites estão também de acordo com a PCI DSS v3.2, norma fundamental para todas as empresas envolvidas com o processamento de dados financeiros. Todos os DCs também seguem a HIPPA, certificação voltada para o setor de Saúde.

Certificações na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África)
Dos 65 data centers na EMEA, 28 conquistaram certificação SOC 2 Tipo 2 em 2016.  Os 37 sites restantes têm focado esforços para conseguirem o certificado até o fim de 2017.

Certificações na região Ásia-Pacífico

Onze data centers iniciaram o processo de certificação no PCI DSS v3.2. Seis deles já conquistaram o atestado e o restante deverá ter a certificação concluída até o final de 2017. 

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro