Brasiline é o novo canal da Equinix no Espírito Santo

A companhia aproveita o conceito de interconexão da Equinix para expandir sua atuação

A Equinix, companhia global de data center e interconexão, reforça sua presença no Espírito Santo com a Brasiline, empresa de soluções corporativas em Tecnologia da Informação. A organização incluirá em seu portfólio o acesso à plataforma de data center da Equinix e interconexão à nuvem via Equinix Cloud Exchange, plataforma que oferece acesso direto e privado aos principais provedores de cloud, como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform.

 

A Brasiline buscava um parceiro de data center para hospedar os clientes que utilizam suas tecnologias de segurança da informação e viu, na Equinix, um modelo de negócios diferenciado. Além de proporcionar mais segurança, os data centers da empresa contam com interconexão aos principais provedores de nuvem do mercado.

 

“O híbrido é o futuro, e temos visto isso claramente em nossos clientes. Muitos deles demandam a migração de nossas soluções de segurança para a cloud, e contar com um ambiente próprio e totalmente interconectado dentro da Equinix é essencial para a expansão de nossos negócios”, conta Clério Almeida, CEO da Brasiline. “Dessa forma, podemos hospedar a estrutura física desses parceiros em nosso ambiente na Equinix e ligá-las diretamente ao Equinix Cloud Exchange, garantindo que o acesso à nuvem seja ainda mais rápido e seguro. ”

 


De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil, a companhia tem uma postura de neutralidade e visa gerar negócios entre as organizações hospedadas em seus data centers. “Por isso ter em nosso ecossistema empresas como a Brasiline é muito importante para nós. Além disso, o Espírito Santo é um mercado bastante próximo de nossos data centers – que ficam no Rio de Janeiro e em São Paulo – o que nos permite ter grandes oportunidades de parcerias relacionadas à interconexão, como é caso desse novo canal. ”


Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro