Equinix é reconhecida como uma das principais usuárias de energia sustentável

A empresa ocupa a 16ª colocação do ranking desenvolvido pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA

A Equinix, companhia global de interconexão e data center, está na 16ª posição no ranking dos 100 Principais Usuários de Energia Ecologicamente Sustentável dos Estados Unidos, divulgado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) do país.

Anualmente, a Equinix utiliza mais de 571 milhões de quilowatt-hora (kWh) de energia ecologicamente sustentável, o que representa 43% das suas necessidades totais nos Estados Unidos. De acordo com a EPA, toda essa energia equivale ao consumo médio de eletricidade de mais de 52.000 residências americanas anualmente.

"É uma honra receber este reconhecimento da EPA e ficamos felizes pela nossa boa classificação no ranking. No ano passado, a Equinix alcançou um importante marco ao colocar dois novos parques eólicos em operação”, conta Sam Kapoor, diretor de operações globais da Equinix. “Estamos prestes a obter 50% de energia renovável em todo o mundo até o final de 2017 e continuamos avançando para alcançar nosso objetivo de utilizar 100% de energia limpa e renovável em nossos data centers".

A Equinix também está presente na lista de Fornecedores que Utilizam Energia Ecologicamente Sustentável no Longo Prazo. Isso porque, no início de 2015, a empresa assumiu o compromisso de ter 100% de energia limpa e renovável em todos os seus mais de 175 data centers globais localizados em 44 mercados.

Energia limpa no Brasil

Localmente, além do uso de energia proveniente de hidrelétricas – considerada sustentável – a empresa conta com um sistema de captação de energia solar que alimenta os escritórios e áreas comuns de seu novo data center em Santana de Parnaíba, SP, quinto no Brasil.


Para mais informações sobre as práticas de sustentabilidade da Equinix visite: http://www.equinix.com/company/sustainability.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro